A Chevrolet vai encerrar a produção da sexta geração do Camaro ainda no começo de 2023. Mas a montadora adiantou que muscle car vai voltar às lojas quando carros novos da marca forem elétricos. Isso deve rolar a partir de 2025.
Nesta despedida do “Camaro raiz”, Chevrolet vai lançar uma versão de despedida para colecionadores. Com o encerramento da produção, em Michigan (EUA), carro também deixará de ser vendido no Brasil.
Apesar de não ter divulgado detalhes sobre essa versão de despedida, a Chevrolet informou que a pré-venda deve começar no primeiro semestre de 2023.
Altos e baixos do Camaro
A primeira versão do muscle car chegou às lojas em 1966. Desde então, a Chevrolet montou Camaros sem parar. São 36 anos de história, marcada por altos e baixos.
A segunda geração do Camaro é uma das mais emblemáticas da história dos EUA. Tanto que alguns chegam a custar mais de R$ 300 mil, na conversão direta.
Já a terceira geração, lançada em 1982, chegou com visual diferenciado. Seu design ficou marcado pelas linhas quadradas, tendência da época. Para começar seus 25 anos de produção, a Chevrolet lançou uma versão especial dele.
A quarta geração chegou ao mercado em 1993. Seu visual trazia linhas arredondadas, inspirado nos superesportivos japoneses da época. Com o declínio das vendas de cupês e novas demandas produtivas das fábricas da Chevrolet, o Camaro chegou ao fim em 2002.
Então, a Chevrolet trouxe o muscle car de volta, em 2007. E com grande estilo. É que o conceito da quinta geração apareceu, pela primeira vez, no filme “Transformers”. Deu tão certo que, três anos depois, o Camaro vendeu mais que o Mustang nos Estados Unidos pela primeira vez na história.
Por fim, a Chevrolet revelou a sexta geração em 2015. De lá para cá, ela passou por duas reestilizações. Atualmente, a versão SS atinge 100 km/h em 4,2 segundos.
Com informações do Auto Esporte
Imagem de destaque: Jesse Zheng / Pexels
Fonte: Olhar Digital
Comentários