A Xiaomi declarou nesta sexta-feira (24) que sofreu uma queda brusca na receita do último trimestre de 2022 — resultado surpreendente, uma vez que a empresa conseguiu resistir à crise gerada pela pandemia de Covid-19.
Durante uma reunião sobre os resultados, Lu Weibing, presidente da empresa, ressaltou que os eletrônicos da China ainda estão vendo os primeiros sinais de recuperação e que esse processo levará tempo. As quedas anuais poderão continuar na primeira metade do ano até ocorrer uma recuperação significativa, acrescentou ele.
Os resultados da receita da Xiaomi foram inferiores ao estimado pelos analistas. A receita total da empresa em 2022 foi de 280 bilhões de yuans (214 bilhões de reais), tendo uma redução de 14,7%. Enquanto isso, o lucro líquido foi de 8,52 bilhões de yuans (6,5 bilhões de reais), com uma queda de 61,4%.
Segundo os dados de uma pesquisa realizada pela Canalys, as principais fabricantes de smartphones chinesas sofreram com as reduções em vendas. Essa é uma consequência da crise sanitária provocada pela Covid-19, que teve impacto mais duradouro na China.
Com informações de Reuters
Imagem destacada: Divulgação
Fonte: Olhar Digital
Comentários