A OpenAI divulgou na sexta-feira (24) suas conclusões iniciais sobre a investigação do bug que afetou o ChatGPT na última semana. Segundo a empresa, a invasão por uma falha de segurança também revelou parte dos dados pessoais de 1,2% dos assinantes do ChatGPT Plus, a versão paga do chatbot.
O que aconteceu?
Após uma investigação mais profunda, também descobrimos que o mesmo bug pode ter causado a visibilidade não intencional de informações relacionadas ao pagamento de 1,2% dos assinantes do ChatGPT Plus que estavam ativos durante uma janela específica de nove horas. Nas horas anteriores à desativação do ChatGPT na segunda-feira, alguns usuários podiam ver o nome e sobrenome de outro usuário ativo, endereço de e-mail, endereço de pagamento, os últimos quatro dígitos (somente) de um número de cartão de crédito e também a data de validade. Números completos de cartão de crédito não foram expostos em nenhum momento.
Escreveu a equipe da OpenAI, em comunicado oficial.
A empresa destacou que o problema já foi corrigido e minimizou os riscos para usuários, já que dados não foram compartilhados por completo. “Entramos em contato para notificar os usuários afetados de que suas informações de pagamento podem ter sido expostas. Estamos confiantes de que não há risco contínuo para os dados dos usuários.”
A companhia reforçou ainda seu compromisso com a segurança dos clientes e usuários e pediu desculpas pelo transtorno. Para conferir os detalhes técnicos do bug, clique aqui!
O ChatGPT Plus
Em um esforço para que a tecnologia do momento, o ChatGPT, desse um maior retorno, a OpenAI anunciou em fevereiro uma versão paga do chatbot, o ChatGPT Plus.
Com benefícios exclusivos, o serviço custa US$ 20 por mês e o usuário pode ter, por exemplo, prioridade no acesso, mesmo durante os horários de pico, quando não-assinantes devem aguardar.
Em uma rápida ascensão, a empresa também já lançou outra versão atualizada da plataforma, o GPT-4. Saiba mais aqui!
Fonte: Olhar Digital
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