O primeiro jogo do Brasil após a decepção na Copa do Mundo de 2022 não foi nada bom. Com muito jovens e estreantes, a seleção não conseguiu se impor e perdeu para Marrocos por 2 a 1, em amistoso realizado no país africano. Ainda sem identidade, o Brasil foi pouco criativo e ainda contou com grande falha do goleiro Bono para marcar seu gol.
O jogo começou morno, muito pegado no meio de campo e com erros de passe dos dois lados. O Brasil só foi ter a sua primeira chance aos 13, quando Lucas Paquetá deu lindo passe rasgando a zaga e encontrou Rony, que de frente para o goleiro, foi pressionado e bateu por cima do gol.
O jogo esteve equilibrado, com poucas finalizações, mas depois engrenou. Marrocos assustou aos 22, quando Mazraoui dominou no peito após se antecipar a marcação, bateu cruzado e a bola saiu rente à trave. Do lado brasileiro, a bola para abrir o placar veio logo depois, quando Bono saiu mal do gol, mas conseguiu se recuperar e defender em dois tempos o chute de Andrey Santos de cobertura.
Aos 26, após lançamento longo, Bono saiu mal e a bola sobrou limpa para Vinicius Júnior. No entanto, o gol brasileiro foi anulado por impedimento após longa análise do VAR. Então como punição, o Marrocos abriu o placar aos 29, quando Emerson Royal perdeu a bola na defesa e a boa troca de passes, Boufal dominou na área, girou e bateu no cantinho, sem chance para Weverton, que só observou.
O gol animou Marrocos, que teve minutos de dominância. Na melhor chance, aos 37, Ziyech pegou a sobra em bola mal cortada pela zaga brasileira, bateu colocado e quase encontrou o ângulo. O Brasil então pressionou na busca pelo empate ainda no primeiro tempo. Rodrygo teve a oportunidade após Rony ajeitar de cabeça, mas bateu mal, por cima do gol. Vini também tentou de fora da área e por pouco não encobriu Bono. Seleção africana em vantagem.
O Brasil começou o segundo tempo já levando perigo. Aos 3, Rodrygo pegou a sobra na meia-lua, bateu ainda no alto e Bono espalmou para fora. Mas a seleção cometeu muitos erros na saída de bola e na criação, sem conseguir ter o controle do jogo. Já Marrocos seguiu mostrando ser uma seleção mais pronta. O time africano ainda assustou em chute forte de Ounahi, de muito longe, que Weverton também espalmou.
As boas chances brasileiras apareceram, quando Rony e Lucas Paquetá pegaram sobras na segunda trave, mas acabaram travados após as finalizações. O Brasil conseguiu se impor e colocar o Marrocos preso na defesa, apesar da atuação passar longe de ser brilhante. Aos 22, Paquetá recuperou a bola e tocou para Casemiro, que de fora da área bateu de longe e contou com uma grande falha de Bono para empatar. Que frango.
Pouco depois do empate brasileiro, o jogo ficou paralisado por alguns minutos por conta da queda de luz no estádio. Quando a bola voltou a rolar, Marrocos esteve mais presente no ataque e voltou a balançar a rede aos 34, após saída errada de bola do Brasil e cruzamento da esquerda, Militão não conseguiu cortar e a bola sobrou para Sabiri, que finalizou de primeira e a bola ainda bateu no travessão antes de morrer na rede.
O Marrocos voltou a ficar retraído enquanto o Brasil foi para cima tentando evitar a derrota, inclusive já atuando com quatro atacantes. No entanto, longe de ser uma equipe entrosada, a seleção não conseguiu envolver a zaga marroquina. Aos 48, Antony pegou um rebote na meia-lua, mas livre, chutou mal e nem levou perigo. O ciclo para a Copa do Mundo de 2026 começou com derrota.
Fonte: Ogol
Comentários