O Fortaleza impôs seu favoritismo desde os primeiros minutos, marcou dias vezes cedo e ainda empilhou oportunidades para golear o Ferroviário por 4 a 0, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Os gols do jogo foram marcados por Lucero (2x), Hércules e Thiago Galhardo.
Com o duelo em jogo único, o Fortaleza está classificado para a semifinal da Copa do Nordeste e vai em busca do seu bicampeonato. Para a próxima fase espera o vencedor do duelo entre Ceará e Sergipe.
O Fortaleza teve um início avassalador e encaminhou a sua classificação logo nos primeiros minutos do jogo. Abriu o placar aos 5, quando Romarinho foi lançado em bom contra-ataque, arrancou e tocou para trás, onde encontrou Lucero livre para chegar finalizar e encontrar a rede.
O segundo gol veio logo dois minutos depois, também com Lucero. No lance, após cruzamento de Caleba pela direita e corta-luz de Hércules, o argentino mandou para rede mais uma vez. O terceiro gol quase saiu aos 15, também com Lucero, que acertou a cabeçada no canto. No entanto, o impedimento foi rapidamente assinalado.
Após o início avassalador do Fortaleza, o Ferroviário tentou colocar a bola no chão para reagir. O Tricolor que voltou a ser perigoso. Aos 24, após receber de Calebe na área, Romarinho finalizou e acertou a trave. O rebote foi de Lucero, que não venceu o goleiro Douglas Dias.
O duelo teve uma diminuição do ritmo, com as equipes alternando a posse de bola, mas com menor número de finalizações. O Fortaleza seguiu mais perto do gol e aos 33, em novo contra-ataque, Douglas Dias voltou a impedir o hat-trick de Lucero. Fatal, o Tricolor de Aço ainda marcou o terceiro, aos 43, quando Hércules tabelou com Lucero e dentro da área chutou forte e não perdoou. Vaga encaminhada.
Com a grande vantagem conquistada pelo Fortaleza no primeiro tempo, a segunda etapa foi mais tranquila desde os minutos iniciais. O Ferroviário até acertou o alvo aos 5, em chute colocado de Erick Pulga na área, mas Fernando Miguel defendeu com tranquilidade. Do outro lado, o Fortaleza trocou passes na intermediária, fez o tempo passar e não mostrou mais a mesma fome de gol.
Lucero teve nova chance de marcar um hat-trick aos 15, quando recebeu perto da área, limpou a marcação, mas demorou para finalizar e acabou travado pela marcação. Quem ficou mais perto de marcar foi Silvio Romero, seu substituto, que aos 23, carregou até a área, bateu cruzado e a bola foi para fora, muito perto da trave.
As substituições aumentaram o ímpeto ofensivo do Fortaleza, que voltou a ter boas oportunidades de marcar. A vitória virou goleada aos 27, com Thiago Galhardo, que recebeu de Caio Alexandre em boa posição para finalizar e não tremeu na frente do goleiro. Com o placar decidido, o restante do duelo foi protocolar, sem grandes emoções. Tricolor classificado e na busca do bicampeonato.
Fonte: Ogol
Comentários