Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESABC domina Náutico, vence sem sustos e está nas semifinais da Copa...

ABC domina Náutico, vence sem sustos e está nas semifinais da Copa do Nordeste

spot_img

O ABC está nas semifinais da Copa do Nordeste. Neste domingo, a equipe potiguar bateu o Náutico por 3 a 1 e confirmou a classificação no torneio regional. Felipe Garcia (2) e Souza (contra) anotaram para o ABC e Richarles descontou para o Timbu. Agora a equipe espera o resultado do jogo entre Sport e CRB para conhecer o próximo adversário.

O jogo aconteceu no Frasqueirão e não contou com a presença de nenhuma torcida. Em nota, o ABC explicou que recebeu com surpresa a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Segundo o clube, foram enviados todos os esforços possíveis para que a partida tivesse torcida única, mas não foi possível a concretização da vontade do clube por motivos de segurança.

O ABC começou o jogo pressionando em busca do gol que abriria o placar. Fábio Lima bateu cruzado e levou perigo. Aos 13 minutos, Fábio Lima chegou de novo pelo lado esquerdo, mas dessa vez levantou bola na área. Felipe Garcia subiu mais alto que a defesa do Náutico e desviou de cabeça para o fundo das redes. O gol premiou o ABC que começou melhor a partida e teve as melhores chances. O Náutico tinha dificuldades para criar jogadas e não conseguia criar chances. 

O gol não diminuiu o ânimo da equipe potiguar. Vagner, goleiro do Náutico, seguiu com muito trabalho. Felipe Garcia incomodou de novo de cabeça. Em chute de fora da área de Fábio Lima, novamente o goleiro apareceu para evitar o segundo gol na partida. O Náutico seguiu sem levar perigo ao gol defendido pelo ABC. Aos 48 minutos, saiu o segundo gol alvinegro na partida: após cruzamento na área, Souza desvia contra o próprio gol e decretou o 2 a 0 para o ABC.

A partida reiniciou de maneira muito travada até em função do temporal que caiu no recomeço do jogo. As equipes não conseguiam avançar rumo ao gol, apesar da troca de passes acontecer de forma predominante nas intermediárias. As chances que foram criadas não tiveram o mínimo perigo: Souza e Kayon tentaram arremates de fora, mas sem sucesso. Com boa vantagem no placar, o ABC seguia controlando a partida e, quando tinha a posse de bola, esfriava as ações do adversário. A equipe ensaiou uma pressão na marcação, mas não teve sucesso. 

Aos 28, Paulinho Moccelin fez boa jogada individual arrancando do meio-campo, driblando um marcador e tocando na saída de Vagner. No entanto, o goleiro desviou na bola e evitou o que seria o terceiro gol. Pouco depois, o ABC ampliou novamente na bola aérea: Paulinho bateu escanteio e Felipe Garcia testou para marcar o 3 a 0. O Náutico descontou aos 42 com Richarles. O atacante viu a finalização de Souza parar numa poça d’água e livre de marcação, marcou o gol de honra do Timbu.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img