Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Caxias segura empate, vence Inter nos pênaltis e vai disputar a final do Gauchão

26/03/2023 às 19:34
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Caxias buscou dentro do Estádio Beira-Rio a classificação para a final do Gauchão. Em uma partida eletrizante, o time grená  segurou um empate em 1 a 1 contra o Inter e foi impecável nas penalidades para confirmar a vaga.

Com a classificação, o Caxias avança para enfrentar o Grêmio na decisão do Campeonato Gaúcho. 

No dia do aniversário da capital gaúcha, o Internacional aproveitou a atmosfera criada no Estádio Beira-Rio para sufocar o Caxias nos primeiros minutos do confronto decisivo na semifinal do Gauchão. Com a volta de Carlos de Pena ao time titular e saída do artilheiro Pedro Henrique, a equipe colorada ganhou em qualidade na troca de passes pelo meio.

Intenso no último terço do campo, o Inter acumulou finalizações perigosas contra o gol defendido por Bruno. Maurício e Thauan Lara colocaram o goleiro do Caxias para trabalhar, enquanto Wanderson e Alan Patrick bateram com perigo, mas não acertaram o alvo.

Na base da insistência, o time de Mano Menezes abriu o placar com uma bela jogada construída por todo o ataque. De Pena puxou o ataque e tocou em Luiz Adriano, que encontrou Maurício livre. O meia enquadrou o corpo e bateu de primeiro no ângulo.

A abertura do placar diminuiu a intensidade ofensiva do Inter, mas não tirou o controle da posse de bola. Com marcação alta, os donos da casa tentavam recuperar a bola rapidamente para administrar o resultado sem sofrer pressão.

A postura colorada esteve sob controle por quase toda a primeira etapa. No entanto, nos acréscimos, o Caxias foi letal na primeira oportunidade de perigo criada. Aos 48, Jean Dias colocou a marcação para dançar e cruzou na cabeça de Eron, que desviou no cantinho.

Sem o resultado que lhe favorece-se para avançar à final, o Inter voltou para a etapa final com a intensidade renovada. Desta vez, sem a construção pelo meio, os donos da casa apostavam na velocidade dos pontas para chegar com perigo.

Na melhor chance criada, Wanderson escapou em contragolpe e, da entrada da área, soltou um foguete. Longe do alcance de Bruno, a bola explodiu no travessão e foi cortada pela defesa. 

Aos 30, o Inter sofreu um prejuízo numérico. De Pena recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de ficar com um jogador a menos, o Inter manteve a pressão com marcação alta e não deixou o Caxias dominar o meio-campo.

A postura ofensiva do Inter transformou a reta final do confronto em um lá e cá eletrizante. Do lado do Caxias, Pedro Cuiabá recebeu dentro da área e cabeceou no poste de Keiller. Para o Inter, Pedro Henrique invadiu a área e deixou Estavão cara a cara com o goleiro, mas o meia desperdiçou, mandando a decisão para os pênaltis.

Alan Patrick abriu as penalidade colocando o Inter em vantagem. Marcão também cobrou com frieza e igualou o placar.

Pedro Henrique e Alemão para o Inter, e Jean Dias e Guedes, do lado caxiense, mantiveram o 100% de aproveitamento nas cobranças, deslocando os goleiros.

Matheus Dias colocou o Inter em vantagem e Marcelo deixou o placar empatado mais uma vez.

Na série decisiva, Estevão parou no goleiro Bruno e deixou o Caxias com a oportunidade de conquistar a classificação. Na penalidade decisiva, Wesley, cria do Grêmio, bateu com tranquilidade e colocou o time da serra gaúcha na final do Gauchão.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias