O Ceará bateu o Sergipe na noite deste domingo e segue vivo na Copa do Nordeste. Em casa, o Vozão bateu o Alvirrubro por 2 a 1 com gols marcados no primeiro tempo. Erick e Álvaro marcaram para a equipe cearense enquanto Pedro Henrique descontou para os visitantes.
A decisão da vaga na final será em um clássico estadual. O Ceará enfrentará o Fortaleza em jogo previsto para acontecer na próxima quarta-feira. A decisão da vaga na final acontece em jogo único.
Os primeiros minutos foram equilibrados. Ceará e Sergipe não se esconderam do jogo e ambas equipes queriam ter a posse de bola. Aos poucos, o Ceará conseguiu se impor e criar chances, duas com Guilherme Castilho, mas sem sucesso. Aos 16 minutos, Erick recebeu lançamento de Richardson e venceu a tentativa de linha de impedimento da zaga adversária. O atacante tentou o gol de cobertura, não conseguiu, mas aproveitou o rebote para abrir o placar.
O gol mexeu com o Sergipe. A equipe visitante foi em busca do gol de empate e buscou levantar bolas na área para conseguir o empate. O Vozão passou a buscar as transições para agredir e quase fez o segundo com o volante Arthur Rezende. Após boa jogada de Janderson, a bola sobrou para o volante que finalizou forte e acertou a trave. Aos 38, o Sergipe chegou ao gol. Pedro Henrique cabeceou e obrigou Richard a fazer boa defesa para, no rebote, colocar a bola no fundo das redes.
Também foi na bola aérea que o Ceará retomou a liderança no placar, ainda no primeiro tempo. Aos 47, a bola foi levantada na área e Guilherme Castilho subiu para cabecear e carimbou o travessão. Na sobra, Álvaro apareceu livre de marcação para cabecear e marcar o segundo gol do clube alvinegro na partida.
A segunda etapa foi ainda mais disputada que a primeira, mas sem tantas chances de gol. O jogo passou a ser mais físico, com as equipes brigando para manter a posse de bola. Quem perdia essa disputa, acabava por cometer faltas e o juiz precisou distribuir alguns cartões amarelos. O Ceará tinha mais presença ofensiva, mas sem conseguir criar as mesmas chances do primeiro tempo. Nenhuma das equipes conseguiu finalizar com perigo nos primeiros 25 minutos da etapa complementar.
O jogo seguiu sem muitas emoções até o final da partida. Para piorar a situação do Sergipe, que estava atrás no placar, aos 34 o zagueiro André Penalva foi expulso depois de tomar o segundo amarelo. O Ceará sacramentou a classificação aos 45 após Luvannor ser lançado, driblar o goleiro e tocar para o fundo das redes. No fim, 3 a 1 e classificação para o Ceará.
Fonte: Ogol
Comentários