Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Com gol de Retegui, Itália bate Malta e vence a primeira nas Eliminatórias da Euro

26/03/2023 às 17:09
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A Itália se recuperou da estreia com derrota nas Eliminatórias da Eurocopa e conquistou sua primeira vitória na competição. Com gol da aposta de Roberto Mancini, Mateo Retegui, a Squadra Azzura bateu a seleção de Malta por 2 a 0.

Com o resultado, a Itália pulou para a segunda colocação do Grupo C, com três pontos. Na próxima Data FIFA, a seleção encara a Macedônia do Norte.

A Itália começou a partida tentando emplacar uma pressão sobre a seleção de Malta. Apesar disso, os donos da casa foram espertos para aproveitar a postura ofensiva dos italianos e criar a primeira chance clara do confronto.

Aos cinco minutos, Mbong fez lançamento em profundidade e encontrou Satariano. O atacante venceu a defesa italiana na velocidade e tocou à queima-roupa contra Donnarumma. No entanto, o goleiro italiano teve reflexo e fez grande intervenção.

O susto alertou a Squadra Azzurra que aumentou a atenção defensiva e intensificou as ações no ataque. Pouco tempo depois, a aposta de Roberto Mancini para o setor ofensivo deu as caras novamente. Sandro Tonali cobrou escanteio e Mateo Retegui subiu e cabeceou forte para inaugurar o marcador.

No mesmo ritmo, os italianos seguiram no campo ofensivo e conseguiram ampliar a vantagem antes do intervalo. Aos 27, depois de cruzamento rasteiro, Guillaumier desviou contra a própria meta e colocou o segundo gol na conta da Itália.

Para o segundo tempo, os dois times mostravam interesse pela bola e por buscar o campo ofensivo. A Itália procurava o terceiro para tranquilizar ainda mais a vitória, enquanto Malta tentava iniciar uma reação.

Nesta queda de braço, as defesas dos dois lados se sobressaíram e não deixaram a bola se aproximar da meta. Em um confronto de poucas ações concretizadas, o placar foi se mantendo ao longo da etapa final.

Perto do fim, Mancini mexeu no time e colocou o camisa nove Gianluca Scamacca. Com uma referência dentro da área, a Azzurra passou a explorar a bola aérea e teve um momento perto de marcar o terceiro.

Depois de cruzamento vindo da direita, Scamacca tentou marcar de bicicleta. O movimento saiu completo, mas o goleiro Bonello fez grande defesa. No rebote, Pessina tentou desviar de cabeça e mandou para fora no último lance perigoso da partida.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias