O Corinthians segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino. Neste domingo, as Brabas do Timão bateram o Athletico por 1 a 0 e chegaram a quinta vitória em cinco rodadas da competição. O gol solitário da partida foi marcado de falta por Luana Bertolucci.
Com a vitória, o time paulista disparou na liderança com 15 pontos somados, três a mais do que a Ferroviária e o Flamengo, que dividem vice-liderança. As Gurias do Furacão seguem perto da zona perigosa com a derrota, permanecendo na 12ª posição com quatro pontos.
Em Diadema, o Corinthians começou martelando o Athletico Paranaense. Apesar disso, as Gurias do Furacão recusaram a postura defensiva e devolveram os ataques perigosos.
Na metade do primeiro tempo, a partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos por conta de uma queda de luz. Após a volta, o Corinthians intensificou a presença ofensiva e ficou perto de sair em vantagem antes do intervalo.
Na melhor chance, Tamires tocou para Jheniffer, que tentou a finalização. A finalização foi bloqueada e sobrou para Ju Ferreira. A jogadora bateu forte e tirou tinta da trave de Thaís Helena.
Para o segundo tempo, o Timão não baixou a guarda e seguiu insistindo pelo primeiro gol. Desta vez encontrando maior resistência do time paranaense, a abertura do placar nasceu em um belo gol de falta. Aos 13, Luana cobrou com categoria, a bola passou pela barreira e parou no fundo das redes.
O segundo gol ficou no quase, logo no lance seguinte. Gabi Portillo fez jogada individual e chutou forte, mas Thaís Helena apareceu para desviar a batida.
O Corinthians seguiu dominando as ações ofensivas com ressalvas, diminuindo a velocidade da partida e satisfeito com o resultado. O Athletico tentava encaixar um contragolpe e era pouco efetivo, mantendo assim a vitória magra e importante das Brabas do Timão.
Fonte: Ogol
Comentários