Cristiano Ronaldo marca dois, Portugal atropela Luxemburgo e segue 100% com Roberto Martínez
Anuncie Aqui
Mais uma vez com Cristiano Ronaldo sendo decisivo, Portugal não teve dificuldades para confirmar a segunda vitória sob o comando de Roberto Martínez pós-Copa do Mundo. Neste domingo, a seleção lusa goleou com facilidade Luxemburgo por 6 a 0, fora de casa.
Com a segunda goleada, os portugueses consolidaram a primeira posição do Grupo J das Eliminatórias da Euro. Na próxima data FIFA, em junho, a seleção recebe a Bósnia Herzegovina em casa pela terceira rodada.
O jogo começou equilibrado com uma valente seleção de Luxemburgo especulando no campo ofensivo e chutando a primeira bola ao gol da partida. Apesar disso, demorou poucos instantes até Portugal tomar por completa a posse de bola e construir uma vantagem tranquila.
Contra a seleção em que Cristiano Ronaldo marcou mais vez, o gajo precisou de nove minutos para aumentar o seu retrospecto e marcar mais uma vez. Depois de cruzamento da direita, Nuno Mendes subiu no segundo poste e tocou para Cristiano Ronaldo apenas empurrar a bola para a rede.
Com o caminho descoberto, Portugal passou a explorar a bola até para ampliar a tranquilidade no armador. Aos 15, Bernardo Silva cruzou na cabeça de João Félix, que testou firme para fazer 2 a 0.
A rota para chegar seguiu rendendo frutos aos lusos, que continuaram explorando para empilhar gols cedo. Aos 18, foi a vez de João Palhinha servir Bernardo Silva dentro da área. Sem precisar sair do chão, o meia testou no cantinho e marcou o terceiro.
Com a vitória encaminhada, Portugal passou a administrar a vantagem com a bola nos pés e acelerando apenas quando os espaços surgiam. Antes do intervalo, Cristiano Ronaldo apareceu novamente para transformar o placar em goleada. O atacante recebeu de Bruno Fernandes, desta vez por baixo, e tocou na saída do goleiro.
Os dois times voltaram em outro ritmo para o segundo tempo. Com o resultado muito bem encaminhado, Portugal fez pouco para ampliar a goleada, enquanto Luxemburgo não ofereceu resistência para buscar uma improvável reação.
Ao longo da etapa final, Roberto Martínez aproveitou para dar oportunidades ao banco de reservas. Gonçalo Ramos, Rafael Leão e Otávio foram a campo e deram um pouco mais de intensidade à reta final do confronto.
Em um segundo tempo de poucos lances perigosos, Rafael Leão e Otávio rapidamente incendiaram a partida e construíram a jogada do quinto gol. Leão fez jogada e cruzou para o luso-brasileiro Otávio cabecear no ângulo e anotar mais um gol português.
Antes do apito final, Rafael Leão voltou a infernizar a defesa de Malta pelo lado esquerdo. O atacante invadiu a área deixou dois marcadores para trás e bateu cruzado para completar a goleada em 6 a 0.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários