O Sport venceu de forma tranquila o CRB neste domingo na Ilha do Retiro por 4 a 0. Com o triunfo, o Leão está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Jorginho, Luciano Juba, Igor Cariús e Edinho marcaram os gols da equipe pernambucana.
O Sport agora enfrenta o ABC nas semifinais. O jogo acontece deve acontecer na próxima terça-feira, ainda sem horário confirmado.
O Sport conseguiu impor a superioridade técnica diante do CRB no primeiro tempo. A equipe ficou mais com a bola e teve as melhores chances nos primeiros quarenta e cinco minutos. Cariús, Sabino e Jorginho tiveram chances de marcar o primeiro tento, mas falharam na finalização. A equipe alagoana levou perigo numa única finalização com Guilherme Romão. Aos 32 minutos, o volume de jogo da equipe da Ilha se tornou vantagem no placar. Labandeira achou Jorginho dentro da área e o camisa 10 tirou a marcação e chutou forte para abrir o placar: 1 a 0.
O gol não diminuiu o ritmo dos donos da casa. Igor Cariús perdeu mais uma boa chance pouco depois, após receber cruzamento na segunda trave. O jogador limpou a jogada e finalizou, mas sem perigo. O CRB, que já não conseguia jogar antes de sofrer o gol, sentiu bastante o tento anotado. Sem conseguir trocar passes, via o Sport dominar o jogo. Aos 45, quase que o Leão amplia com Cariús. Ele recebeu de Labandeira para escorar para o fundo das redes, mas foi marcado impedimento.
O segundo tempo começou com as equipes buscando suas chances. Renato perdeu boa chance para o CRB enquanto Labandeira desperdiçou oportunidade para o Sport. Assim como no primeiro tempo, a equipe pernambucana passou a acumular chances de gol: Luciano Juba e Jorginho pararam no goleiro Diogo Silva. A pressão, novamente, resultou em gol do Leão. Fabinho lançou para o ataque e a defesa regatiana bateu cabeça. Luciano Juba apareceu entre os defensores, dominou a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para marcar o 2 a 0.
O gol de Luciano Juba deu uma tranquilidade maior para o clube anfitrião. O CRB esboçou uma tentativa de pressão, mas errava muitos passes e não conseguia levar perigo para meta do Sport. O Leão, por sua vez, tinha total controle da partida. Trocava passes no campo de ataque e buscava chances quando via espaços. E foi numa troca de passes que o terceiro gol saiu aos 34 minutos. Igor Cariús tabelou com Vánger Love e tocou na saída do goleiro para finalmente marcar seu gol no jogo.
Depois disso, o Sport administrou o resultado e foi, até o fim, sem sofrer sustos defensivos. Aos 42, Edinho acertou belo chute em cobrança de falta para marcar o quarto gol e dar números finais a partida.
Fonte: Ogol
Comentários