A Microsoft lançou uma atualização para o Bing Chat, que apresenta uma inteligência artificial aprimorada para fornecer mais contexto em suas respostas. Os novos recursos incluem o Knowledge Cards 2.0 (Cartões de Conhecimento), que funciona de forma semelhante aos Painéis de Conhecimento do Google, e também “Stories” gerados por IA.

Os Cartões de Conhecimento 2.0 do Bing aparecem no lado direito da página de resultados e fornecem informações mais aprofundadas sobre os tópicos buscados. Utilizando o GPT-4, a IA pode fornecer respostas breves ou apresentar informações detalhadas sobre um assunto sem a necessidade de acessar a guia de chat do Bing.

Ao contrário de seu concorrente, que extrai dados de sites, os resultados do Bing são gerados inteiramente por sua IA. Embora isso possa resultar em erros iniciais, o feedback dos usuários sobre a utilidade das informações ajudará a melhorar sua precisão.

O Bing também introduziu o uso de “Stories” para acompanhar as caixas de texto. O recurso permite exibir imagens, vídeos e textos sobrepostos, enriquecendo ainda mais o contexto do mecanismo de pesquisa. Embora o Google já ofereça um recurso semelhante, ele está disponível apenas em dispositivos móveis e associado a sites que produzem conteúdo nesse formato. A vantagem do Bing é que o conteúdo é automatizado por IA.

As sessões de chat do Bing agora têm um limite diário aumentado de 15 para 20 turnos, e a empresa está testando um limite diário de chat de 200 respostas.

bing
Cartões de Conhecimento do Bing. Imagem: Microsoft/Divulgação

Os Cartões de Conhecimento 2.0 serão exibidos em 11 idiomas, e a liberação será gradual para os usuários do Bing. O objetivo da Microsoft é entregar uma solução igual ou até mesmo mais completa que a solução de IA do Google, conhecida como Bard, que ainda está em fase de testes fechados.

A Microsoft comemora um aumento significativo de usuários diários nos últimos dois meses, uma tendência que precisa ser observada com atenção pelo Google, embora não ameace imediatamente seu reinado. O Bing Chat tem um longo caminho pela frente, mas a empresa está investindo em novos recursos para melhorar sua experiência de pesquisa e competir com o gigante das buscas.