Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

França bate Irlanda em jogo apertado e segue 100% nas Eliminatórias

27/03/2023 às 16:51
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A França bateu a Irlanda por 1 a 0 em jogo disputado em Dublin, nesta segunda-feira. O único gol da partida foi marcado por Pavard, no começo do segundo tempo. A equipe vice-campeã mundial teve dificuldades ao longo da partida, mas garantiu a vitória pela vantagem mínima.

Os franceses lideram o Grupo B com duas vitórias em dois jogos. Os próximos compromissos pelas Eliminatórias acontecem em junho contra Gibraltar (fora de casa) e Grécia (em casa).

A França teve amplo domínio da posse de bola ao longo do primeiro tempo. Em alguns períodos, foram mais de 80% de domínio, mas a grande dificuldade estava em conseguir criar chances de real perigo. Os franceses trocavam passes no campo ofensivo e tentavam se movimentar para criar as chances. Kolo Muani perdeu oportunidade dentro da área e Mbappé teve chute travado. Nos cruzamentos, outra alternativa utilizada pelos franceses, a zaga irlandesa conseguia rebater e afastar o perigo. 

Sem conseguir quebrar o sistema defensivo, a França apostou também nos chutes de fora da área. Theo Hernandez experimentou de longe, mas sem perigo. Griezmann teve chance de cabeça, mas não conseguiu acertar o alvo. A Irlanda se fechava e deixava a posse de bola com a França, marcando sempre no seu próprio campo e com muito vigor físico. A equipe não teve uma finalização sequer no primeiro tempo. Mesmo com amplo domínio, a equipe francesa não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. 

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, a França conseguiu abrir o placar. Pavard aproveitou passe errado na saída de jogo da Irlanda e roubou a bola. Da entrada da área, acertou um bonito chute de perna direita para bater o goleiro Bazunu. O gol não mudou o panorama da partida. A Irlanda seguia se defendendo bem e complicando o setor de criação da França. Aos poucos, os donos da casa conseguiram algumas finalizações, mesmo que sem perigo. Knight tentou duas vezes, mas não levou perigo para Maignan.

Com a vantagem no placar, a França não tinha pressa. Tocava a bola no campo ofensivo, controlando a partida enquanto tentava achar espaços na defesa adversária. A Irlanda teve chance na reta final do jogo e quase empatou. O volante Browne bateu cruzado e quase marcou. Maignan precisou fazer duas intervenções na reta final: em desvio de Koundé após cobrança de escanteio evitando o gol contra e depois em cabeçada de Collins no cantinho. Depois disso, os franceses voltaram a controlar a partida até o apito final para confirmar a vitória.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias