A Microsoft lançou no último final de semana uma atualização crítica que corrige um bug chamado “aCropalypse”. A falha afetava os aplicativos nativos do Windows 11 e 10 usados para capturar imagens da tela do PC.
O que você precisa saber sobre o problema
O novo patch da Microsof, apesar de resolver o problema, não protege imagens criadas antes da atualização, portanto, é bom ficar atento antes de compartilhar imagens com dados importantes (mesmo que estejam ocultos).
A correção já vinha sendo testada pela Microsoft desde a última semana, reportou o Bleeping Computer. No noite de sexta-feira (24), os primeiros usuários começaram a receber a atualização para as ferramentas de “Captura e Esboço” e “Ferramenta de Captura”.
Como resolver o problema
A empresa recomenda que todos instalem o update nas suas máquinas. Quem ainda não recebeu a correção automaticamente, pode atualizar os aplicativos afetados pela Microsoft Store. Basta clicar em “Biblioteca” > e depois em “Obter Atualizações”.
Erro atingiu o Android antes do Windows
Vale destacar que o bug não é exclusivo do sistema operacional da Microsoft. Na realidade, o problema foi detectado primeiro em aparelhos da linha Pixel, do Google. A empresa também corrigiu o problema no Android no pacote de segurança de março. Assim como no Windows, a correção protege apenas imagens criadas após a instalação do patch.
Imagem principal: PixieMe/Shutterstock
Via: Engadget
Fonte: Olhar Digital
Comentários