Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESProdígio da Ferroviária assume artilharia e supera marca de Gabi Nunes

Prodígio da Ferroviária assume artilharia e supera marca de Gabi Nunes

spot_img

Com 17 anos e em sua terceira temporada como profissional, Aline Gomes há muito é tratada como grande promessa na Ferroviária. Mas faltavam gols à prodígio no Brasileirão, e eles têm vindo em sequência em 2023. O hat-trick na goleada de 8 a 0 sobre o Real Ariquemes, neste domingo, estabeleceu novo recorde e colocou a adolescente entre as artilheiras nacionais.

Com 17 anos, oito meses e 19 dias, Aline Gomes é a mais nova a marcar três gols em uma partida do Brasileirão feminino. Foi a única a o fazer antes de atingir a maioridade, na realidade.

Ser um prodígio não é garantia de sucesso. Mas o histórico da detentora do recorde anterior pode deixar Aline Gomes animada. Gabi Nunes tinha 18 anos, seis meses e 10 meses quando realizou o feito em 2015, pelo Centro Olímpico. A atacante agora atua na Espanha depois de ter se sagrado três vezes campeã brasileira.

Com cinco gols em cinco jogos no Brasileirão, Aline Gomes divide a artilharia com Nathane, do Bahia, e Giovanna Crivelari, do Flamengo. O bom desempenho a fez ganhar sua primeira convocação para a seleção brasileira de Pia Sundhage, para duelos em abril contra Inglaterra, pela Finalíssima, e Alemanha, em jogo amistoso. Os jogos servem de preparação para a Copa do Mundo feminina no meio do ano.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img