Santos e Palmeiras se enfrentaram nesta segunda-feira (27), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e empataram em 1 a 1. Thaisinha marcou para as Sereias, e Bia Zaneratto anotou o gol das Palestrinas.
Os dois times seguem na zona de classificação para as quartas de final com o empate. O Palmeiras continua na quarta colocação, agora com dez pontos. O Santos ocupa a sétima posição, com oito.
Com apenas dois minutos de jogo, o Santos chegou ao gol com Cristiane, mas o lance foi anulado por impedimento. Oito minutos depois, o Peixe voltou a balançar as redes. Cristiane fez fila na defesa do Palmeiras, invadiu a área e rolou para Thaisinha, que com o gol aberto, tocou de pé direito e abriu o placar para as Sereias.
Com o passar do tempo, o Palmeiras entrou no jogo e começou a criar oportunidades no campo de ataque. Aos 31, Yani mostrou habilidade para se livrar da marcação e enfiou belo passe para Duda Santos na área. A jogadora do Verdão teve tempo para escolher o canto, mas acabou finalizando em cima da goleira Camila.
Um minuto depois, as Palestrinas chegaram mais uma vez. Amanda Gutierres puxou o contra-ataque e deu um belo passe para Bia Zaneratto. Com categoria, a camisa 10 palmeirense deu um belo toque na saída de Camila e empatou o clássico.
O início do segundo tempo foi marcado por uma disputa intensa pela bola entre as duas equipes, e a quantidade de faltas cometidas chamou a atenção. Quem levou perigo no ataque primeiro foi o Santos, em finalização de Cristiane que obrigou boa defesa de Tapia.
Aos 20 minutos, as Sereias tiveram duas chances em sequência. A primeira foi com Thaisinha, que dominou livre dentro da área, mas colocou muita força na batida e errou o alvo. No minuto seguinte, Kaka completou cobrança de escanteio e Tapia fez uma grande defesa para salvar o Alviverde.
Mesmo com os times tentando, o gol não saiu na segunda etapa. O Palmeiras tentou despertar no campo de ataque, mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade real de gol. Do outro lado, o Santos diminuiu o ritmo no ataque, e também teve poucas oportunidades nos minutos finais da partida.
Fonte: Ogol
Comentários