Hécton Bellerín mal chegou ao Sporting e já está próximo de retornar para o Real Betis. O lateral direito, que pertence ao Barcelona e encontra-se emprestado ao clube português, iniciou as conversas para voltar a vestir a camisa do clube da cidade de Sevilha, onde jogou na última temporada.
Contratado pelo Sporting no fechamento do mercado de transferências, no final de janeiro, Bellerín desembarcou em Lisboa como uma grande contratação. O nome de apelo chegou com a missão de substituir outro espanhol, Pedro Porro, negociado com o Tottenham.
No Sporting, porém, há o entendimento por parte do técnico Rúben Amorim de que Bellerín não é o que o time precisa. Porro atuava como um ala, mais avançado e com grande liberdade no ataque – distribuiu 20 assistências e marcou 12 gols em dois anos e meio no clube. Bellerín, por outro lado, é visto como um lateral mais defensivo, longe das características pretendidas pelo treinador.
O empréstimo de Bellerín ao Sporting, de qualquer forma, só dura até o final desta temporada. Fora dos planos em Lisboa e também em Barcelona, o lateral deve tentar reencontrar o bom futebol no Betis. Por lá, onde chegou após uma década de Arsenal, foi titular e saiu em alta.
Fonte: Ogol




Comentários