Se as câmeras analógicas e digitais, vitrolas e outros produtos ‘vintage’ voltaram à moda, podem as locadoras fazer o mesmo? Talvez sim! No dia 15 de março, a locadora Blockbuster, que já chegou a ser uma das maiores do mundo e era rival da Netflix, sugeriu um retorno em seu Twitter.

Leia mais:

Nova ideia de negócios: nós vamos voltar como um banco e utilizar VHS e DVDs como moeda. Hora de visitar sua mãe.

Possível retorno da locadora?

A rede de locadoras fechou suas últimas unidades nos Estados Unidos em 2014 e, desde então, não provocou rumores de retorno. Até agora.

Por conta do tweet no perfil da Blockbuster, fãs nostálgicos dos DVDs foram investigar e descobriram que o site da empresa voltou à ativa, com uma mensagem especial: “Estamos trabalhando em rebobinar seu filme”.

A locadora não confirmou o retorno e nem se pronunciou sobre a frase no site, que pode ser apenas uma atualização.

Falência da Blockbuster

Repercussões

Streaming da Blockbuster?

A BlockbusterDAO, ativa desde 2021, na verdade é uma organização autônoma descentralizada (DAO, na sigla em inglês) que utiliza o nome da locadora.

No ano, uma thread da organização revelou planos de arrecadar US$ 5 milhões para comprar a rede de locadoras e, com ela, desenvolver-se no cenário de NFTs, participar na compra de filmes no circuito de festivais de cinema e criar uma plataforma de streaming.

Agora, a Blockbuster realmente deu dicas sobre seu retorno. Será? Nos resta aguardar.

Com informações de CBS News

Imagem: Barry Mountford/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!