Domingo, Janeiro 19, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom recital de De Bruyne, Bélgica vence a Alemanha em amistoso

Com recital de De Bruyne, Bélgica vence a Alemanha em amistoso

spot_img

O jogo foi mais difícil do que se imaginava inicialmente, mas a Bélgica contou com grande atuação de De Bruyne, que fez um belo gols e deu duas assistências para vencer a Alemanha por 3 a 2, em amistoso. Carrasco e Lukaku fizeram os outros gols belgas, enquanto Fullkrug e Gnabry marcaram para os alemães. 

O início da partida não tinha como ser melhor para a Bélgica. O placar foi aberto logo aos 6, quando em ótimo contra-ataque, De Bruyne serviu Carrasco, que invadiu a área, deu lindo corte no marcador a bateu forte, no alto, para vencer Ter Stegen.

A vantagem ficou ainda maior aos 9, aumentando o prejuízo alemão. No lance, De Bruyne recebeu entre quatro marcadores, mas achou espaço para dar uma ótima assistência para Lukaku, que tocou por cima do goleiro. 

A Alemanha mal viu a bola e não conseguiu jogar. A Bélgica que seguiu mais perigosa e teve chances em sequência. Aos 16, Lukabakio recebeu de frente para Ter Stegen e bateu rente à trave. Aos 20, Lukaku ganhou no alto após escanteio e acertou o travessão em cabeçada. 

Após os incríveis 20 minutos iniciais da Bélgica, a partida tomou outro rumo, já em ritmo mais lento e sem tantas chances de gol após divesas paralisações. A Alemanha contou com duas substituições, se soltou e diminuiu a grande diferença na posse de bola. Mesmo sem criar grandes chances, conseguiu diminuir após o pênalti marcado por toque de mão de Lukaku. Aos 44, Fullkrug foi bem na cobrança e fez o 2 a 1.

O segundo tempo foi de um jogo completamente diferente, com antes dominada Alemanha como equipe dona da bola. Os alemães quase empataram aos 8, quando Wolf cruzou rasteiro da direito, Gnabry finalizou de primeira e a bola saiu ao lado do gol. Uma nova chance aconteceu aos 12, em cabeçada de Fullkrug por cima do gol após escanteio. 

A Alemanha conseguiu balançar a rede aos 14, quando Werner foi lançado em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. No entanto, o atacante foi flagrado em impedimento e o gol anulado. Donos da bola, os alemães seguiram pressionando, mas tiveram dificuldades para furar o sistema defensivo belga, com a maioria das finalizações sendo bloqueadas. 

O duelo ficou morno, com poucas chances de gol, até que a Bélgica, que pouco tinha aparecido no ataque no segundo tempo foi fatal. Aos 34, em contra-ataque, Trossard arrancou pelo lado, rolou para o meio e De Bruyne chegou para bater de primeira, cruzado e fazer um belo. Aos 39, Gnabry tentou comandar a reação quando fez jogada sensacional na áera, bateu cruzado, mas a bola tocou o pé da trave antes de sair. 

O lance serviu para animar a Alemanha, que não desistiu de buscar seus gols. Aos 42, Schade arrancou pelo lado esquerdo da área, rolou para marca do pênalti e Gnabry apareceu para completar e diminuir o marcador. A reta final foi animado, com os alemães pressionando bastante em busca do empate. Acabou sendo com drama, mas a Bélgica segurou a vitória. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img