Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESEfeito Retegui: Galoppo em lista de alvos da seleção italiana

Efeito Retegui: Galoppo em lista de alvos da seleção italiana

spot_img

O processo que levou Mateo Retegui, em atividade pelo Tigre, da Argentina a ser convocado pela seleção italiana foi acompanhado de perto por oGol, que antecipou que ele seria o primeiro jogador a representar a Itália enquanto defende um time sul-americano. O rápido sucesso parece abrir caminho para novas experiências, com um jogador do São Paulo entre os mais cotados, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Para quem não acompanhou de perto o caso, Mateo Retegui nasceu na Argentina e tem a nacionalidade italiana por conta dos avós. Até ai, pouca novidade: a história da seleção italiana é repleta de jogadores nascidos na Argentina, descendentes de italianos. Mas o que torna o caso de Retegui único é que o jogador de 23 anos foi observado e convocado representando o modesto Tigre, emprestado pelo Boca Juniors, sem nunca ter sequer atuado por clubes italianos. Um caso inédito e surpreendente, já que o jogador sequer entrou na radar da seleção de seu país natal.

Retegui aproveitou bem as oportunidades. Em dois jogos, marcou dois gols – derrota para a Inglaterra por 2 a 1 e vitória de 2 a 0 sobre Malta. Roberto Mancini avisou que não deve ser um caso isolado.

“É uma possibilidade. Nós temos uma porcentagem mínima de italianos que jogam regularmente na Serie A. Se você olhar para outros países, eles todos fazem isso (convocam descendentes com nacionalidade)”, defendeu.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a lista de nomes com nacionalidade italiana que podem servir a seleção tem quatro nomes em destaque. Um deles é Giuliano Galoppo, argentino cria do Banfiel e atualmente no São Paulo.

“Galoppo é um meia-atacante nascido na Argentina e que se transferiu para o São Paulo no último verão (europeu), onde marcou oito gols em 10 partidas no último Campeonato Paulista”, descreveu o jornal.

Maior contratação da história do São Paulo, Galoppo não teve bom começo no Tricolor, geralmente atuando como meia. No entanto, deslanchou no Paulista jogando mais adiantado e respondendo com gols, mas uma lesão grave interrompeu a boa fase.

Além de Galoppo, o jornal italiano destaca mais três nomes: Gianlucca Prestianni, atacante do Velez Sarsfield; Nicolas Capaldo, meia ex-Boca e atualmente no Red Bull Salzburg; Marco di Cesare, zagueiro do Argentinos Juniors.

 

Uma publicação compartilhada por La Gazzetta dello Sport (@gazzettadellosport)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img