Na esteira dos 20 anos de lançamento da tecnologia flex no Brasil, a chinesa GWM anunciou que também vai abraçar a ideia. A fabricante chinesa confirmou recentemente que os seus planos de produção de veículos em solo nacional também incluem modelos híbrido flex.

O CCO da GWM do Brasil, Oswaldo Ramos, revelou que a empresa está desenvolvendo a tecnologia que combina o motor flex a combustão com trem de força elétrico. A novidade, segundo o executivo, não virá em uma nova variante do SUV Haval H6, mas sim em um modelo inédito.

Em nota, Ricardo Bastos, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil, destacou ainda que o país é referência no etanol e energia limpa.

O Brasil domina a produção de etanol de cana-de-açúcar e, consequentemente, outras fontes de energia, como biomassa, biogás e hidrogênio verde. Somando isso às tecnologias flex desenvolvidas no país, temos um potencial enorme para aumentar as exportações

Picape pode ser a estreante da tecnologia

Segundo as informações do Jornal do Carro, apesar de ainda não haver confirmação oficial, a picape Poer deve ser a escolhida pela GWM para estrear o seu novo sistema de motorização.

Na China, a Poer é vendida com motor a diesel ou 2.0 turbo a gasolina. Imagem: Divulgação/GWM

A produção do modelo selecionado começa apenas no segundo semestre de 2024, período estimado para a fábrica da montadora começar a funcionar no Brasil.

Vale destacar que a Toyota foi a primeira a lançar um carro híbrido flex no mercado em 2018, o Corolla Hybrid, hoje acompanhado pelo Corolla Cross. A ideia da marca é se tornar a segunda montadora a investir na tecnologia.

“O objetivo é único. Acelerar a descarbonização por meio de veículos que emitam menos CO2, como os híbridos e híbridos plug-in flex. Estes últimos começarão a ser fabricados na nossa planta de Iracemápolis, interior de São Paulo, a partir do primeiro semestre de 2024”, acrescentou Bastos.

Carro elétrico da chinesa FAW chega ao Brasil no 2º semestre

Mais uma marca chinesa também está apostando as suas fichas no Brasil. A novata da vez é a FAW Motors, que chega por aqui para acirrar a briga com dois rivais de peso: a BYD e a própria GWM.

Segundo as informações da Quatro Rodas, a empresa trará ao mercado nacional seus veículos da submarca Bestune. O modelo estreante no Brasil será o Bestune E05, um carro elétrico de cinco lugares projetado para transporte de passageiros.

Saiba tudo sobre a novidade aqui.

Imagem principal: Divulgação/GWM Brasil

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