A Ubisoft, editora de sucessos como Assassin’s Creed, anunciou que não irá mais participar da E3 2023, um dos maiores eventos do universo gamer e que terá, em junho, sua primeira edição presencial desde 2019. À VGC, a companhia disse que pretende “seguir em uma direção diferente” este ano. 

“Embora inicialmente pretendêssemos ter uma presença oficial na E3, tomamos a decisão subsequente de seguir em uma direção diferente e realizaremos um evento Ubisoft Forward Live em 12 de junho em Los Angeles. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes com nossos jogadores em breve”, disse um porta-voz da Ubisoft à VGC

A recente decisão da empresa significa que, faltando três meses, nenhuma grande companhia de jogos estará oficialmente presente na E3 2023. 

Imagem: rafapress/Shutterstock

A realização da E3 2023 foi anunciada em setembro do ano passado. O evento será em Los Angeles entre os dias 13 e 16 de junho. O Xbox Games Showcase, vitrine da Microsoft, acontecerá no dia 11 de junho e será transmitido de forma on-line na E3. A Nintendo também deverá divulgar novidades de outra forma, bem como a Sony — embora a dona do Playstation ainda não tenha se pronunciado. 

E3 2023 respondeu aos comentários da Ubisoft 

Antes de anunciar que não estaria presente na E3 2023, o CEO da empresa de jogos, Yves Guillemot, deixou no ar a possibilidade de um dos eventos gamer mais importantes não acontecer devido à saída de gigantes do universo dos jogos. 

Em resposta, a ReedPop — empresa que cuidará este ano da organização da E3 — afirmou em nota enviada ao The Verge que o show iria, sim, acontecer, e que sua produção estava a todo vapor. Veja mais aqui!