Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESAlém da Itália, seleção paraguaia também busca reforços estrangeiros com direito a...

Além da Itália, seleção paraguaia também busca reforços estrangeiros com direito a Gre-Nal

spot_img

O Brasil é conhecido por exportar seus talentos principalmente para o futebol europeu. Em seleções, essa prática é menos comum, mas tem exemplos famosos, como o de Jorginho, na Itália. Agora, a seleção do Paraguai é quem está empenhada em “adquirir” o talento de jogadores brasileiros.

Atualmente no Porto, o ex-gremista Pepê pode ser alvo de uma disputa entre América do Sul e Europa. Conforme publica o diário português Record, o jogador, que tem ascendência paraguaia por parte da mãe, já teria recebido um convite da seleção sul-americana, mas declinou da oferta. 

Outra possibilidade para Pepê é defender a seleção italiana, já que possui ascendência através de seu pai . Em um verdadeiro vestibular em busca de talentos, a Itália de Roberto Mancini tem diversos jogadores no radar. Entretanto, segundo o Globo Esporte, Pepê, de 26 anos, ainda sonha com a seleção brasileira.

Além do ex-jogador do Grêmio, outro brasileiro alvo de seleções estrangeiras é Maurício, do Internacional. O pai do jogador é nascido no Paraguai e, com isso, ele também teria as portas abertas para defender a seleção sul-americana. O técnico da seleção paraguaia, Guillermo Barros Schelotto falou sobre o assunto em entrevista.

“Chegou a informação da possibilidade de eles (Pepê e Maurício) se naturalizarem paraguaios, mas não posso obrigá-los. Não tive contato com eles. São eles que devem dar o passo adiante. Eles têm que mostrar que querem jogar aqui pela seleção”, disse o técnico argentino.

Da mesma forma que a seleção italiana tem feito, Schelotto revelou que o Paraguai também tem observado uma série de jogadores ao redor do mundo em busca de talentos.

“Agora, se me perguntam como eles (Pepê e Maurício) jogam, eu digo que jogam muito bem. Sem qualquer dúvida. Um joga no Porto e o outro no Inter. Vemos futebol em todo o mundo para termos conhecimento de todos os jogadores que podemos ter aqui”, finalizou Schelotto.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img