Quando Ansu Fati assumiu a camisa 10 com a saída de Lionel Messi, o prodígio parecia destinado a grandes feitos. Uma grave lesão no joelho e uma série de problemas físicos posteriores interromperam a ascensão do talentoso atacante. A falta de espaço, no entanto, incomoda o pai do atleta, que usou o caso de Vinícius Júnior no Real Madrid para criticar o Barcelona.
A entrevista de Bori Fati para a Rádio Cope, da Espanha, caiu como uma bomba em um já tumultuado Barcelona. O clube, líder e virtual campeão espanhol em 2022/23, vinha dando sinais de recuperação da maior crise financeira da sua história, mas encontrou outros problemas no caminho, entre eles uma investigação por pagamentos ao ex-vice-presidente da comissão de arbitragem, Enríquez Negreira, com potencial para se desenvolver no maior escândalo do futebol europeu neste século.
Para Bori Fati, o futuro do filho pode passar por respirar novos ares, embora ele e Ansu não concordem nesse ponto. Bori vai se reunir com o empresário, Jorge Mendes, para tentar encontrar um novo rumo na carreira do filho.
“Por que Xavi não dá a bola para ele? É uma boa pergunta e ele deve ter suas razões. O Ansu não está decepcionado com o Xavi, pois é seu ídolo. Mas eu estou chateado como pai, mas talvez não esteja certo. Todo mundo sabe quem é (Jorge) Mendes. Há dois anos ele me disse que tinha propostas e o Bartomeu não quis as escutar”, lamentou Bori.
A comparação com Vinícius Júnior surgiu para reclamar a falta de apoio dada pelo Barcelona. Vini também passou por momentos de críticas e contestação, mas seguiu com espaço para evoluir até ser fundamental para o Real.
“Há dois anos todos ‘matavam’ o Vinícius e agora? Peço o mesmo para Ansu, apoio e continuidade, o que Vinícius teve no Real Madrid”, disparou.
O Real Madrid, inclusive, seria um dos clubes interessados em Ansu Fati. O pai do atleta não vê a possibilidade desta troca acontecer, mas vê outro clubes espanhol como ideal para o jogador de 20 anos.
“Eu penso muito no Sevilla, em voltar para casa. Agora mesmo não avaliaria uma proposta do Real, por que Ansu não aceitaria. Não posso o colocar onde não quer ir. Mas eu nunca falarei mal do Real”, disse.
“Estamos falando do 10 do Barça, de um jogador de seleção espanhola e um garoto que sai de La Masia (base do Barça). Penso que merecemos muito mais, porque antes de se lesionar Ansu jogava e estavam Messi, Griezmann, e Suárez”, resumiu.
Fonte: Ogol
Comentários