Pouco dias depois de demitir o técnico Hugo Ibarra, o Boca Juniors foi atrás de um nome forte no mercado e tem negociações avançadas com Tata Martino, ex-treinador de Barcelona e das seleções da Argentina, do Paraguai e do México. As infomações são do jornalista César Luis Merlo.
Tata Martino tem 60 anos e começou sua carreira como treinador em pequenos clubes argentinos. No país, seu último clube foi o Newell’s Old Boys, onde ficou até 2013, antes de assumir o Barcelona. No gigante europeu, ele não convenceu, apesar das 40 vitórias em 59 jogos e uma Supercopa da Espanha conquistada.
O treinador então seguiu para a Argentina ainda em 2014, após o vice da Copa do Mundo. No entanto, Tata Martino teve o trabalho contestado e nem concluiu o ciclo para a Copa de 2018, sendo substituído por Jorge Sampaoli.
A carreira seguiu com duas temporadas no Atlanta United, dos Estados Unidos, e um título da MLS. Em 2019, Tata Martino assumiu a seleção do México. Conseguiu ir até a Copa do Mundo de 2022 , mas foi eliminado na fase de grupos.
Fonte: Ogol
Comentários