Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom problemas financeiros, Chelsea pode promover liquidação no mercado

Com problemas financeiros, Chelsea pode promover liquidação no mercado

spot_img

O balanço financeiro do Chelsea entrou em evidência nos últimos meses. Principalmente após as contratações de nomes como Mudryk, Enzo Fernandez e Wesley Fofana. Para evitar ser punida pela Premier League por quebrar as regras do Fair Play Financeiro da liga, o clube deve promover grandes vendas na próxima janela de transferência.

O Chelsea relatou um prejuízo de 121 milhões de libras durante a temporada 2021/22. Na temporada anterior, o clube teve receitas de 32,5 milhões de libras e, mesmo assim, finalizou a temporada com prejuízo de 153,9 milhões.. Com isso, o balanço nas últimas três temporadas chega a 241,9 milhões, sendo que o permitido pela Premier League é 105 milhões.

A diretoria dos Blues afirma que a maior parte do prejuízo acontece em função das sanções econômicas que o clube sofreu. Em março da última temporada, o Chelsea foi impedido de ter acesso à várias receitas por conta da ligação entre Roman Abramovich, ex-dono do clube, e Vladmir Putin, presidente da Rússia. 

A perda dessas receitas somado as saídas de jogadores como Rudiger, Marcos Alonso, Andreas Christensen e Ross Barkley – todos em fim de contrato e saindo de graça – atrapalham as contas da equipe londrina. O Chelsea foi colocado numa lista de possíveis clubes que poderiam não cumprir com os regulamentos do fair play financeiro também da Uefa. 

Além de toda essa dificuldade com os anos anteriores, a temporada atual também não inspira confiança. O clube está longe das disputas por vagas europeias e, quanto mais abaixo ficar na tabela do Campeonato Inglês, menor será sua premiação. 

A alternativa então seria uma grande operação de venda de atletas. Mason Mount, Conor Gallagher e Mateo Kovacic são nomes que aparecem como especulados para deixar a equipe. A ideia é fazer dinheiro com a venda desses atletas justamente para conseguir equilibrar as contas do clube. 

Mount despertaria interesse de Liverpool e Bayern – agora comandado por Thomas Tuchel. Kovacic atrai os interesses de Tuchel e também do Manchester City. Christian Pulisic e Hakim Ziyech também podem estar de saída de Stamford Bridge. 

O próprio nível de investimentos na próxima temporada depende do quanto o Chelsea conseguirá equilibrar as contas. Longe das competições europeias, o clube inevitavelmente terá quedas de receitas. A diretoria precisará achar soluções para evitar fechar o triênio com mais de 105 milhões de libras em prejuízo. Caso encerre o clube acima dessa marca as punições da liga inglesa envolvem multas, perda de pontos ou até rebaixamento.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img