Domingo, Janeiro 19, 2025
spot_img
InícioESPORTESCruzeiro sai atrás, mas vira para cima do Bragantino em amistoso

Cruzeiro sai atrás, mas vira para cima do Bragantino em amistoso

spot_img

Em amistoso preparatório para sequência da temporada, Red Bull Bragantino e Cruzeiro, do estreante português Pepa, estiveram frente a frente, na noite desta quarta-feira, no Nabizão. Com a bola rolando, o Massa Bruta foi melhor no primeiro tempo, abriu 2 a 0, mas viu o Cruzeiro melhorar com as mudanças na volta do intervalo e, com brilho de Filipe Machado, virar para 3 a 2.

Fora das finais do Campeonato Paulista, o Bragantino volta a campo no próximo dia 6 de abril, quando estreia na Copa Sul-Americana contra o Tacuary, do Paraguai. Do outro lado, a Raposa, que também foi eliminado no Estadual, só volta a atuar no dia 12 de abrir contra o Nautico, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na primeira descida ao ataque da partida, o Red Bull Bragantino foi premiado com o gol. Antes dos dois minutos, após boa recuperação pela esquerda, Matheus Fernandes foi ao fundo e cruzou para Thiago Borbas. O uruguaio fez bem o pivô e arrumou para Bruninho, que, de fora da área, colocou na gaveta, sem chances para Rafael Cabral.

Apesar do gol sofrido, o Cruzeiro tentou uma reação, passou a ter mais posse de bola e só não empatou pois o goleiro Lucão acumulou boas defesas para salvar o Massa Bruta.

Com o passar do tempo, sem conseguir aproveitar as oportunidades, o time celeste baixou o ritmo e foi castigado outra vez. Aos 23, Gustavinho recebeu na área, tentou construir a jogada, mas a bola bateu na mão de Mateus Vital. Pênalti. Na cobrança, Thiago Borbas colocou o cantinho e fez 2 a 0.

Na volta do intervalo, como era de esperar, as duas equipes promoveram um verdadeiro “caminhão de mudanças”. As substituições surtiram mais efeito no Cruzeiro, que adotou uma postura mais agressiva e conseguiu descontar.

Aos 12, Mateus Vital aproveitou sobra na entrada da área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho, enganou o goleiro Lucão e, após bater na trave, entrou de mansinho na meta do Massa Bruta: 2 a 1.

Mais incisivo com os “suplentes”, o time comandado pelo estreante Pepa conseguiu aplicar um pouco do estilo de jogo do português e o resultado veio. Com a marcação mais alta, a Raposa recuperou bolas no ataque, sufocou o adversário e foi buscar a virada.

O gol de empate saiu aos 36. Após pênalti sofrido pelo jovem Kaiki, Filipe Machado foi para cobrança deslocou o goleiro e mandou para as redes. Já nos minutos finais, a estrela de Machado voltou a brilhar. Após montar uma blitz na área do Braga, Rafael Bilu recebeu na área, bateu cruzado e encontrou o camisa 23, que, com um lindo toque de letra, decretou o vira-vira celeste em Bragança Paulista: 3 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img