O Boca Juniors convive com um difícil início de temporada. Depois de levantar o título da Supercopa local, o time logo se viu em crise, como 14º colocado no Campeonato Argentino e sete pontos atrás do líder e rival River Plate. O momento ruim levou à demissão de Hugo Ibarra.
A demissão de Ibarra foi anunciada na noite de terça-feira pelos Xeneizes. O técnico, de 48 anos, assumiu o comando do time no ano passado, como primeiro trabalho em uma equipe principal, e foi também campeão argentino. Ainda que tenha conquistado dois títulos, o desempenho fraco neste primeiro trimestre logo culminou em sua demissão.
Agora, o Boca Juniors trabalha nos bastidores para encontrar um substituto no comando do time. O nome forte que vem da argentina é Tata Martino, que tem extenso currículo internacional.
O treinador, de 60 anos, já comandou as seleções do Paraguai, Argentina e México, onde, inclusive, esteve na Copa do Mundo do Catar. Ainda passou pelo Barcelona, na temporada 2013/14, e é conhecido por nutrir uma boa relação com Lionel Messi. Antes de chegar ao Barça, em 2013, levou o Newells Old Boys até a semifinal da Libertadores, mas acabou eliminado pelo Atlético Mineiro, que posteriormente foi campeão.
Fonte: Ogol
Comentários