Um dos possíveis nomes ventilados para assumir a Seleção Brasileira foi Luís Enrique. Ex-técnico do Barcelona e da Espanha, o espanhol afirmou que continua a se ver no futebol, mas em outro lugar: a Premier League.
“Futebol inglês. Não iria para nenhum time (específico), mas para um que pudesse fazer coisas importantes, o que reduz muito o número (de possibilidades)”, afirmou em entrevista à Caderna Ser. Dentre os principais clubes da Inglaterra, o Tottenham está sem treinador. Graham Potter também não tem continuidade garantida no Chelsea.
O treinador sabe que as exigências podem o afastar de receber propostas. Isso não evitará que Luis Enrique analise outras possíveis propostas. “Não descartamos a possibilidade de treinar na Espanha ou em qualquer outra seleção”, disse.
O espanhol ainda afirmou que recebeu contatos de seleções, mas não do Brasil. “Não me ligaram, são apenas boatos que aparecem na imprensa. Não sei se o meu estilo é o melhor para uma equipe deste nível”, comentou.
Luis Enrique Martínez García tem 52 anos e está atualmente sem emprego. Foi demitido da seleção espanhola após a eliminação nas oitavas de final da última Copa do Mundo diante de Marrocos. Por clubes, treinou Roma, Celta de Vigo e Barcelona, clube no qual conquistou de tudo: La Liga (2014/15, 2015/16), Liga dos Campeões (2014/15), Copa do Rei (2014/15, 2015/16, 2016/17), além da Supercopa da UEFA (2015), Mundial de Clubes (2015) e Supercopa da Espanha (2016).
Fonte: Ogol
Comentários