Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESMais da metade dos confrontos da Copa do Brasil são inéditos pelo...

Mais da metade dos confrontos da Copa do Brasil são inéditos pelo torneio

spot_img

A CBF sorteou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. A sorte definiu o destino das 32 equipes que buscam o prêmio milionário da competição. Dos 16 embates, dez serão inéditos pela competição segundo base de dados de oGol.

Botafogo x Ypiranga-RS, Atlético Mineiro x Brasil de Pelotas, América-MG x Nova Iguaçu-RJ, Coritiba x Sport, Flamengo x Maringá, São Paulo x Ituano, Athletico x CRB, Palmeiras x Tombense, Fortaleza x Águia e Santos x Botafogo nunca jogaram entre si pelo torneio. Nas ocasiões de Botafogo, América, Flamengo e Palmeiras o jogo significa o primeiro embate contra os respectivos clubes na história. 

O duelo entre Coritiba e Sport aconteceu 38 vezes pelas Séries A e B do Brasileirão, mas nunca na Copa. O Santos já enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto 92 vezes – pelo estadual ou pela elite do nacional. São Paulo e Ituano já ficaram frente a frente 27 vezes, mas também sempre por competições estaduais. Além disso, o Fortaleza já encarou o Águia por competições nacionais em 10 oportunidades. Atlético e Brasil de Pelotas fizeram um único jogo pelo Brasileirão de 1979. 

Dos confrontos repetidos algumas coincidências tiradas também da base de dados de oGol. O Cruzeiro enfrentou o Náutico em dois confrontos na Copa do Brasil em 1993: a equipe mineira perdeu o primeiro jogo de 1 a 0 e reverteu a vantagem no Mineirão com vitória de 2 a 0. Naquele ano a equipe conquistaria, pela primeira vez, o título da Copa do Brasil.

O Fluminense encara o Paysandu defendendo uma escrita: nunca foi derrotado pelo clube paraense. São quatro confrontos com quatro vitórias cariocas. Os clubes se enfrentaram na segunda fase do torneio em 2002 e nas oitavas de final em 2015. 

Corinthians e Remo repetem confronto das oitavas de final da Copa do Brasil de 1996. Os paulistas só se classificaram por um critério que não existe mais: o gol fora de casa. O Timão empatou por 0 a 0 em casa e por 1 a 1 fora para passar para as quartas de final. 

Nos retrospecto histórico dos demais confrontos sorteados o Bahia eliminou o Voltaço na Copa do Brasil de 1995, o Grêmio tirou o ABC da disputa em 1999, assim como Inter desclassificou o CSA em 1989.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img