Nesta terça-feira (29), a Microsoft confirmou que o Defender apresentou falhas ao sinalizar links legítimos como malwares, resultando em alertas falsos e problemas para administradores de sistemas. A empresa anunciou o ocorrido por meio do Twitter, informando que já está ciente da situação.
De acordo com relatos de administradores de sistemas nas redes sociais, o bug tem gerado um grande volume de mensagens de e-mail de alerta de alta gravidade para os usuários afetados.
A Microsoft afirmou que seus engenheiros estão investigando o incidente de serviço, classificado como falso positivo, e revisando a telemetria de monitoramento para desenvolver um plano de correção. O código DZ534539 pode ser utilizado no portal do Microsoft 365 Admin Center para rastrear o bug.
Estamos investigando um problema em que links de URL legítimos estão sendo marcados incorretamente como maliciosos pelo serviço Microsoft Defender. Além disso, alguns dos alertas não estão exibindo o conteúdo conforme o esperado. Mais detalhes podem ser encontrados em DZ534539 no centro de administração.
Microsoft 365 Status no Twitter
Este erro do Defender, que é uma das principais ferramentas de segurança da Microsoft, está sendo amplamente discutido por administradores de sistemas em todo o mundo. A empresa confirmou que os usuários ainda conseguem acessar as URLs legítimas, apesar dos alertas falsos.
Posteriormente, a Microsoft indicou ter revertido adições feitas ao recurso Links Seguros, que teriam causado os alertas falsos.
Determinamos que adições recentes ao recurso Links Seguros resultaram em alertas falsos e posteriormente revertemos essas adições para corrigir o problema. Mais detalhes podem ser encontrados no centro de administração do Microsoft 365 em DZ534539.
Microsoft 365 Status no Twitter

Comentários