Não é mais segredo que a Microsoft já trabalha no sucessor do Windows 11. O sistema será uma versão ainda mais moderna e segura do antecessor, promete a Microsoft.
Um dos planos da empresa é fazer com que o novo Windows se adapte em diferentes dispositivos. A gigante dos softwares também promete “blindar” o sistema contra malware dividindo o Windows em várias partições, algo que já acontece no iOS e Android, o que também vai acelerar a instalação de atualizações (uma reclamação antiga dos usuários).
O que muda no Windows 12
Vale recordar que a Microsoft já tentou algo parecido com o Windows 10X, uma versão modular do sistema operacional que acabou não vingando e foi cancelada pela companhia.
Rival para o Apple Silicon e integração com inteligência artificial
A Microsoft também deseja brigar com os processadores desenvolvidos pela Apple. Para isso, o Windows 12 deve ganhar uma versão otimizada para rodar em um chip próprio da Microsoft integrado em futuros dispositivos da linha Surface.
Por fim, a empresa já deixou claro que também vai adicionar inteligência artificial no sistema, acompanhando as últimas tendências do mercado. Apesar de não entrar em muitos detalhes, já se sabe que alguns recursos de IA adicionados ao Office também serão aproveitados no Windows.
Lançamento do Windows 12
Quem está curioso para usar o novo sistema terá que aguardar mais um pouco. A previsão é que sucessor do Windows 11 seja lançado oficialmente em 2024.
Imagem principal: PixieMe/Shutterstock
Via: Engadget
Fonte: Olhar Digital
Comentários