A semifinal da Copa do Nordeste entre Sport e ABC foi suspensa por conta das fortes chuvas que caíram no Recife e tornaram impraticável uma partida de futebol no gramado da Ilha do Retiro. O duelo foi interrompido aos 16 do segundo tempo, quando o Leão vencia por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Vagner Love, de voleio.
Com a paralisação, de acordo com o artigo 21 do Regulamento Geral das Competições da CBF, rubro-negros e alvinegros terão de voltar a campo nesta quinta-feira, às 15 horas, na mesma Ilha do Retiro (se estiver em condições), para jogarem os minutos restantes da partida. A decisão, porém, ainda aguarda confirmação da CBF.
Empurrado por seu torcedor, o Sport não perdeu tempo, se lançou para o ataque e foi recompensado logo no primeiro minuto. Após boa jogada pela esquerda, Igor Cariús foi ao fundo e cruzou na medida para Vagner Love, que emendou um lindo voleio e marcou um golaço: 1 a 0.
O gol relâmpago deu ainda mais confiança para o Leão, que aumentou o volume e seguiu pressionando o ABC, que encontrou dificuldades para ultrapassar a linha divisória do gramado.
O que era ruim, ficou ainda pior para o ABC quando Raphael Luz sentiu uma lesão muscular e precisou deixar o campo. Sem poder de criação, o time potiguar foi dominado pelo Sport durante toda a primeira etapa. Aos 27, Love quase marcou o segundo, mas parou em Simão.
Pouco depois, Labandeira recebeu na área, foi travado na primeira tentativa e na sequência, já na pequena área, finalizou para fora. Incrível. Aos 43, Simão foi bem mais uma vez e evitou um gol olímpico de Luciano Juba.
Durante o intervalo, um temporal caiu no Recife e rapidamente encharcou o gramado da Ilha do Retiro. Já com o campo impraticável, o ABC chegou a empatar a partida com Fábio Lima, que soube usar a poça a seu favor e mandou para as redes, mas o atacante da equipe visitante foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.
Na sequência, o que se viu foi uma tentativa de jogar futebol. Num “cenário de polo aquático”, Sport e ABC brigaram contra as poças d’água até o árbitro da partida paralisar por duas vezes. Na segunda e última, aos 16 minutos, o juiz interrompeu de vez o duelo.
Seguindo o protocolo, a arbitragem aguardou 30 + 30 minutos, realizou avaliações do gramado (que seguiu encharcado) e optou pelo adiamento da partida.
Fonte: Ogol
Comentários