Após anunciar que a aba “Para Você”, do Twitter, passaria a recomendar somente perfis verificados, o dono da rede social, Elon Musk, desistiu da ideia após repercussão negativa de sua decisão anterior.
Após quase 24 horas de sua informação inicial, Musk voltou ao Twitter e disse que “esqueci de mencionar que as contas que você segue diretamente também estarão na guia Para Você, já que você explicitamente optou por segui-las”.
Entenda o caso
Na última segunda-feira (27), Musk informou que somente contas verificadas apareceriam na aba “Para Você”, que sugere perfis com potencial para serem seguidos pelo usuário. A mudança seria iniciada em 15 de abril. Logo, para ser sugerido, o perfil precisaria ser verificada como órgão governamental, empresa ou por meio do Twitter Blue, que é pago.
“Esta é a única maneira realista de lidar com enxame de bots de IA. Caso contrário, é uma batalha perdida e sem esperança”, havia afirmado Musk no tuíte (veja acima).
Usuários do Twitter desaprovam gestão de Musk
Desde que o bilionário sul-africano assumiu o comando da rede social, muitas críticas foram tecidas ao seu sistema de gestão da empresa – sobretudo por seus usuários.
Após o anúncio na mudança do “Para Você” feito por Musk, muitos usuários reclamaram da decisão. Enquanto alguns disseram que a rede “morreria” em questão de semanas, outros opinaram que o valor mensal cobrado pelo Twitter Blue – R$ 42 no Brasil, por exemplo – poderia ser usado em tecnologias que detectassem bots.
Elon Musk vem tentando fazer sua empresa ser mais rentável de todas as maneiras – desde demitindo milhares de funcionários mundo afora a até obrigar usuários a assinar o Twitter Blue para manterem os famosos selos de verificação azul -, mas não tem obtido muito êxito. A empresa vem perdendo valor de mercado e já não vale mais US$ 44 bilhões, valor pago por Musk.
Especialistas apontam que alguns dos motivos são, justamente, as demissões em massa, mudanças repentinas, sobrecarrego de funções a único funcionário (em geral), sua difícil relação com a imprensa e o recente vazamento do código-fonte da rede social.
Imagem destacada: Divulgação
Fonte: Olhar Digital
Comentários