Após anunciar que a aba “Para Você”, do Twitter, passaria a recomendar somente perfis verificados, o dono da rede social, Elon Musk, desistiu da ideia após repercussão negativa de sua decisão anterior.
Após quase 24 horas de sua informação inicial, Musk voltou ao Twitter e disse que “esqueci de mencionar que as contas que você segue diretamente também estarão na guia Para Você, já que você explicitamente optou por segui-las”.
Forgot to mention that accounts you follow directly will also be in For You, since you have explicitly asked for them
— Elon Musk (@elonmusk) March 28, 2023
Entenda o caso
Na última segunda-feira (27), Musk informou que somente contas verificadas apareceriam na aba “Para Você”, que sugere perfis com potencial para serem seguidos pelo usuário. A mudança seria iniciada em 15 de abril. Logo, para ser sugerido, o perfil precisaria ser verificada como órgão governamental, empresa ou por meio do Twitter Blue, que é pago.
Starting April 15th, only verified accounts will be eligible to be in For You recommendations.
The is the only realistic way to address advanced AI bot swarms taking over. It is otherwise a hopeless losing battle.
Voting in polls will require verification for same reason.
— Elon Musk (@elonmusk) March 27, 2023
“Esta é a única maneira realista de lidar com enxame de bots de IA. Caso contrário, é uma batalha perdida e sem esperança”, havia afirmado Musk no tuíte (veja acima).
Usuários do Twitter desaprovam gestão de Musk
Desde que o bilionário sul-africano assumiu o comando da rede social, muitas críticas foram tecidas ao seu sistema de gestão da empresa – sobretudo por seus usuários.
Após o anúncio na mudança do “Para Você” feito por Musk, muitos usuários reclamaram da decisão. Enquanto alguns disseram que a rede “morreria” em questão de semanas, outros opinaram que o valor mensal cobrado pelo Twitter Blue – R$ 42 no Brasil, por exemplo – poderia ser usado em tecnologias que detectassem bots.
Elon Musk vem tentando fazer sua empresa ser mais rentável de todas as maneiras – desde demitindo milhares de funcionários mundo afora a até obrigar usuários a assinar o Twitter Blue para manterem os famosos selos de verificação azul -, mas não tem obtido muito êxito. A empresa vem perdendo valor de mercado e já não vale mais US$ 44 bilhões, valor pago por Musk.
Especialistas apontam que alguns dos motivos são, justamente, as demissões em massa, mudanças repentinas, sobrecarrego de funções a único funcionário (em geral), sua difícil relação com a imprensa e o recente vazamento do código-fonte da rede social.
Imagem destacada: Divulgação
Fonte: Olhar Digital






Comentários