Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCBF amplia janela de transferências domésticas até 20 de abril

CBF amplia janela de transferências domésticas até 20 de abril

spot_img

Após os problemas causados pelo fim da janela de transferências no dia 3 de abril ser antes do encerramento dos estaduais, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou  nesta quinta-feira uma mudança em seu Regulamento de Registro e Transferência de jogadores, permitindo que as mudanças de jogadores entre clubes brasileiros sejam permitidas até 20 de abril. 

No entanto, existe um adendo, já que a mudança vale apenas para jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais de 2023. Só que diferente do especulado anteriormente, se estende a qualquer jogador, não apenas aos que precisam disputar as finais dos campeonatos. 

Com isso, a primeira janela de transferências no Brasil se encerra em 3 de abril para negociações internacionais e 20 de abril para transferências domésticas envolvendo jogadores que atuaram em alguma partida de estadual em 2020. A segunda janela vai de 3 de julho a 2 de agosto. 

O imbróglio veio à tona após o Água Santa se classificar para a final do Campeonato Paulista. Como a maioria dos jogadores tem contrato apenas até o início de abril, a equipe corria o risco de disputar a segunda partida da final, no dia 9 de abril, sem a maior parte do seu elenco. Atletas que se destacaram, já tem inclusive acerto com outros clubes para o pós Paulistão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img