O ChatGPT está tentando novo recurso: filtros, que visam oferecer respostas mais bem direcionadas e melhores interações com o usuário.

Contudo, as novidades devem ser liberadas primeiramente aos assinantes do ChatGPT Plus – essa é uma das vantagens do plano pago.

O entusiasta de IA, Rowan Cheung, publicou vídeo em seu Twitter mostrando como restringir as entradas de texto para que o ChatGPT gerar conteúdos focados.

Isso se dá por meio de menu suspenso com comandos simples, como esclarecer algo, expandir a resposta ou apresentar exemplos. Pode-se ainda encurtar, expandir ou explicar melhor algum tópico.

Dessa forma, por exemplo, se uma explicação não ficou clara para o usuário, ele pode pedir um exemplo ao ChatGPT, facilitando a interação e a compreensão.

Contudo, usar a ferramenta – que não é algo obrigatório – restringe todo o potencial do GPT-4, que responde de forma completa e executa tarefas criativas avançadas.

Por ora, não se sabe se os menus suspensos serão definitivos no ChatGPT Plus. Contudo, ele ainda está em estágio de desenvolvimento.

Imagem destacada: Imagem: Divulgação/OpenAI