Elon Musk ultrapassou Barack Obama e se tornou a pessoa mais seguida no Twitter. O CEO da rede social conta com cerca de 40 mil seguidores a mais que o ex-presidente dos Estados Unidos.

Certamente, a aquisição do Twitter e suas polêmicas ajudaram o bilionário a aumentar a quantidade de seguidores.

Desde que apresentou a intenção em comprar a rede social, em abril do ano passado, Musk ganhou cerca de 9,7 milhões de seguidores. Em junho, ele se tornou o sexto usuário do Twitter a alcançar mais de 100 milhões de seguidores.

Outro aspecto que ajudou a levantar a quantidade de seguidores do bilionário foi a promoção de seus tuítes. No mês passado, funcionários relataram ao Platformer que Elon Musk ordenou que engenheiros do Twitter criassem um sistema que promovesse os seus tuítes para resolver um suposto “problema de engajamento em toda a plataforma”.

O “problema” surgiu durante uma partida de Super Bowl, quando o tuíte de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, teve mais curtidas que o do CEO do Twitter. 

Musk disse que a fonte que fez a denúncia ao Platformer é um “funcionário descontente” que estava de saída do Twitter. Ele ainda disse que a empresa entraria com uma ação judicial contra o colaborador.

De acordo com outra matéria do Platformer, que obteve acesso a documentos da rede social, o CEO da Tesla está entre os 35 nomes de uma lista “VIP” de contas que têm as postagens monitoradas e promovidas.

Além de Musk, essa lista contempla personalidades como LeBron James, Joe Biden, o comentarista conservador Ben Shapiro, o youtuber Mr.Beast, entre outros.

Com informações de Business Insider.

Imagem destaque: rafapress/ Shutterstock.