Em situação incomum, Sport e ABC retornaram a campo após quase 24 horas do início da partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste. O duelo foi interrompido pela péssima condição do gramado causada por fortes chuvas. A retomada aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo e o Leão conseguiu segurar sua vantagem de 1 a 0 para se classificar.
A vitória levou o Sport para a sua segunda final consecutiva da Copa do Nordeste. Derrotado em 2022, o Leão tentará conquistar o título contra o Ceará, em duelo ida e volta, com jogos marcados para 19 de abril e 3 de maio.
Até antes da paralisação, o Sport vencia por 1 a 0, com gol de Vágner Love, em bonito voleio com segundos de jogo. O primeiro tempo foi dominado inteiramente pelo Rubro-Negro, que criou diversas chances de ampliar o placar e chegou a ter uma bola na trave em cobrança de escanteio de Luciano Juba. Já o ABC pouco fez e teve pouca capacidade ofensiva.
á no segundo tempo, quase não teve jogo, já que o campo alagou e os 16 minutos jogados antes da paralisação definitiva foi de diversas interrupções. Apesar disso, nesse meio teempo, em lance que a poça d’água foi providencial, o ABC chegou a empatar com Fábio Lima. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
O ABC sabia que teria pouco mais de 30 minutos para reagir e buscar a vaga na final e por isso foi para cima. Já conseguiu ser perigoso aos 21, quando Jailson fez ótima jogada individual, invadiu a área, mas perdeu ângulo e bateu em cima do goleiro Renan. O time potiguar esteve mesmo mais ligado. Voltou a finalizar aos 25, em cabeçada de Wálber após escanteio, que foi para fora.
Após o bom reinício do ABC, o Sport mostrou que não retornou ao campo para sofrer pressão e também apareceu bem no ataque, principalmente em jogadas de Luciano Juba. Assustou aos 32, quando Sabino ganhou no alto após escanteio e cabeceou para fora. Aos 36, mais uma boa chegada, que teve Love parando na defesa e Igor Cariús chutando para fora.
O Sport conseguiu manter a bola sob sua posse por um longo tempo, até que o ABC teve substituições ofensivas e foi para o tudo ou nada. Aos 43, Allan Dias recebeu pela esquerda da área, bateu cruzado, mas acabou travado.
O duelo ainda teve sete minutos de acréscimos e o Sport que ficou no quase, aos 47, em cabeçada à queima-roupa de Love, que parou em excelente defesa de Simão. O time potiguar não conseguiu reagir. Leão na final.
Fonte: Ogol
Comentários