Com mais de dez anos de estrada, o Lamborghini Aventador sai de cena e finalmente ganha um sucessor: o híbrido plug-in Revuelto. O supereportivo de dois lugares abre uma nova era para a empresa, vem recheado de tecnologia e promete agradar até os puristas, já que mantém o tradicional motor V12, marca registrada da marca italiana.

Novo Lamborghini Revuelto é um híbrido de 1.015 cv
Uma nova transmissão de dupla embreagem de 8 marchas distribui a potência nas quatro rodas. Imagem: Divulgação/Lamborghini

O Revuelto também usa um novo chassi e sua estrutura frontal é toda em fibra de carbono. O carro também foi desenhado inspirado em engenharia aeroespacial, com vários dutos de entrada de ar na carroceria, superfícies esculpidas, linhas pontiagudas e escapamentos hexagonais.

A Lamborghini também bebeu da própria fonte aqui, mantendo as tradicionais portas tesoura com abertura vertical, que apareceram pela primeira vez nos anos 1970 no Countach

Novo Lamborghini Revuelto é um híbrido de 1.015 cv
O modelo representa o primeiro passo da marca italiana rumo ao seu primeiro esportivo totalmente elétrico, que chega até 2030. Imagem: Divulgação/Lamborghini

Por dentro, o supercarro também traz tecnologia de ponta e três telas: a principal de 12,3” funciona como quadro de instrumentos digital, já a vertical no centro do console tem 8,4”. O carona também ganha uma tela dedicada horizontal de 9,1” que ajusta funções como climatização, navegação e mídia.

Interior do novo Lamborghini Revuelto
Interior do Lamborghini Revuelto. Imagem: Divulgação/Lamborghini

Este também é o primeiro Lamborghini com sistema avançado de assistência ao motorista. Por fim, há ainda um aplicativo para celular e smartwatch que monitora o carro, informando dados de nível de combustível, bateria, autonomia e localização. O app permite ainda realiza tarefas básicas remotamente, como acionar a buzina, as luzes e travas do carro.

Quando lança e quanto custa o Lamborghini Revuelto 

O Revuelto será lançado no fim de 2023 pela bagatela de US$ 542.165, segundo as informações do Automotive News Europe. Na cotação atual, o carro passa dos R$ 2,7 milhões no Brasil sem taxas e impostos.

Ficou curioso? Saiba mais sobre o carro no vídeo abaixo.

Imagem principal: Divulgação/Lamborghini

Com informações do Engadget