O futuro de Vitor Roque está claro, e passa pelo futebol europeu, com o Barcelona como favorito para contar com os serviços do atacante do Athletico Paranaense. Mas o clube espanhol sofre com obstáculos que podem impedir o negócio, ainda mais depois da estreia do jogador pela seleção principal, que valorizou ainda mais a jovem promessa.
Não faltam candidatos interessados em Vitor Roque, e muitos deles no multimilionário futebol inglês. A Premier League tem ofuscado as outras grandes ligas europeias no mercado e, em termos financeiros, é improvável que um Barcelona em crise financeira consiga propostas melhores do lado financeiro. O trunfo do clube catalão é o desejo do atleta, que já demonstrou em suas declarações o apreço pelo Barça.
Dentro do Barcelona não é segredo o interesse em Vitor Roque. Contratar o jovem seria uma resposta à investida milionária do arquirrival Real Madrid por Endrick, do Palmeiras. Mas, apesar de contratações de peso da nova gestão, como Robert Lewandowski, a conta dentro do Barça ainda não está fechada. O jornal Mundo Deportivo, muito próximo ao clube, garante que a preocupação dos dirigentes com o Fair-Play financeiro é grande. Isso sem contar com as possíveis punições por conta do “Caso Negreira”, que envolve pagamentos milionários ao antigo vice-presidente da comissão de arbitragem espanhola, com desfechos que podem ser um golpe ainda mais forte que a crise financeira, como afastamento das competições europeias.
Mesmo que o melhor dos cenários seja confirmado para o Barcelona, ainda há outro fator que pode impedir a contratação de Vitor Roque, e ele se chama Lionel Messi. Sem acordo por renovação com o Paris Saint-Germain, Messi ainda tem dentro do Barça defensores de seu retorno, ao menos publicamente. A sua chegada praticamente impediria qualquer outra contratação de peso. Vale lembrar, no entanto, que a saída do argentino foi uma decisão da atual diretoria, e não do jogador, que nunca escondeu sua mágoa pela forma como foi tratado depois de uma carreira dedicada ao clube.
Segundo o Mundo Deportivo, Vitor Roque já indicou ao Barcelona que vai esperar até o meio do ano, sem pressa para deixar o Athletico Paranaense. Depois disso, no entanto, deverá tomar sua decisão. O Arsenal é o principal concorrente, com Chelsea e Paris Saint-Germain também interessados.
Fonte: Ogol
Comentários