A Uber anunciou nesta quinta-feira (30) que está expandindo seu serviço de viagens em veículos elétricos para mais 14 cidades dos Estados Unidos. Chamado de Comfort Electric, a opção permite escolher EVs como o Tesla Model 3, Ford Mustang Mach-E e Polestar 2 para realizar a viagem — o objetivo do programa é eliminar emissões globalmente até 2040. 

A partir de hoje, conforme divulgado pelo Engadget, a Uber adiciona a disponibilidade do Comfort Eletric para Detroit, Indianápolis, Jacksonville, Minneapolis/St. Paul, Montreal, Nashville, Nova Orleans, Orlando, Palm Springs, Phoenix, Pittsburgh, Salt Lake City, Tampa Bay e Toronto. 

Imagem: Shutterstock

Segundo a empresa de transporte, a companhia deve gastar US$ 800 milhões para ajudar seus motoristas a fazer a transição para os carros elétricos. O programa oferece vantagens tanto para o passageiro, que tem mais conforto, quanto aos motoristas — a remuneração para direção de veículos elétricos é um pouco maior e eles também têm descontos para recarregar os EVs. 

O preço para o passageiro, no entanto, é maior do que um UberX padrão — algo em torno de 20% a 40% maior. Contudo, atualmente a Uber está oferecendo descontos nos EUA para incentivar passageiros a experimentar a opção — a promoção oferece até 25% de redução no valor das duas primeiras viagens. 

Além da meta de zerar emissões na América do Norte até 2030, a empresa planeja alcançar ao menos metade do corte de emissões de carbono até 2025 e atingir zero emissões globalmente até 2040. 

Com informações do Engadget