Chega o final de semana e muitas vezes tudo que a gente precisa é maratonar uma série. Adentrar em um novo universo, conhecer novas histórias, se emocionar, se assustar e claro, se divertir.
E nada melhor que uma série curta para você curti-la por inteira em um único final de semana, sem se preocupar se ela pode ser a próxima vítima de um cancelamento ou com os spoilers nas redes sociais. Por isso, separamos 10 títulos de curta duração disponíveis na Netflix. Boa maratona!
Veja o que separamos para você
O GAMBITO DA RAINHA (THE QUEEN’S GAMBIT, 2000)
Um dos maiores sucessos recentes da Netflix, a história acontece entre os anos 50 e 60, e perpassa a busca de uma jovem prodígio em se tornar a melhor jogadora de xadrez do mundo, frente a um ambiente dominado por homens e sua luta contra traumas e vícios. Protagonizada pela estrela Anya Taylor-Joy, possui apenas 7 episódios.
SAFE (2018)
Um cirurgião viúvo que vive em uma comunidade fechada e tranquila com sua família tem sua vida virada de ponta cabeça quando uma de suas filhas desaparece após uma festa. Ao tentar desvendar o que aconteceu, segredos obscuros da comunidade são revelados e o protagonista se vê envolvido em uma teia de mentiras e mistérios. Essa é a trama de Safe, série de suspense policial, com apenas 8 episódios. Atração emocionante e envolvente que mantém os espectadores na ponta da cadeira do começo ao fim.
DAHMER: UM CANIBAL AMERICANO (DAHMER – MONSTER: THE JEFFREY DAHMER STORY, 2022)
Atualmente, as produções de true crime estão em alta nas plataformas de streaming e ganhando muitos adeptos. Dahmer: Um Canibal Americano é uma excelente opção para quem busca uma série curta, com apenas 10 episódios, e se encaixa perfeitamente no gênero. A obra é um grande sucesso e narra os assassinatos brutais perpetrados por Jeffrey Dahmer, um dos mais notórios serial killers dos Estados Unidos.
A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL (THE HAUNTING OF HILL HOUSE, 2018)
Com 10 episódios, essa é uma ótima escolha para quem busca uma história aterrorizante. Criada por Mike Flanagan, um dos principais cineastas de terror da atualidade, a série apresenta duas linhas do tempo diferentes: em uma delas, a trama mostra o passado de uma família que se muda para uma antiga mansão com a intenção de reformá-la e vendê-la, mas acaba se deparando com fenômenos sobrenaturais que marcam suas vidas; na outra linha estamos no presente e acompanhamos os irmãos crescidos lidando com os traumas do passado. Para quem gosta de histórias envolventes de suspense e terror psicológico.
A MALDIÇÃO DA MANSÃO BLY (THE HAUNTING OF BLY MANOR, 2020)
Para quem ainda quer mais opções de terror, a Netflix tem uma outra opção também criada por Mike Flanagan: A Maldição da Mansão Bly. Na sinopse, uma jovem governanta é contratada para cuidar de dois sobrinhos órfãos de um aristocrata na isolada Mansão Bly. No entanto, ela começa a perceber presenças sobrenaturais na mansão, que parecem estar ligadas ao passado sombrio dos moradores anteriores. Com apenas 9 episódios.
MANIAC (2018)
Dirigida pelo aclamado roteirista e diretor Cary Fukunaga, Maniac é uma minissérie de comédia dramática e ficção científica que se passa em um mundo alternativo inspirado nos anos 80. Segue a jornada de duas pessoas que participam de um teste farmacêutico experimental que promete curar qualquer doença mental ou emocional. Porém, as coisas não saem como o esperado e eles se encontram presos em uma série de simulações de realidades alternativas. Estrelados por Jonah Hill e Emma Stone, com 10 episódios, essa é uma série que apresenta uma abordagem psicológica profunda, com uma trama complexa e envolvente.
Alias Grace (2017)
Série canadense de drama e crime aclamada pela crítica, com uma taxa de aprovação de 99% no Rotten Tomatoes. Com apenas seis episódios, a história se passa no Canadá do século XIX e aborda a difícil condição da mulher na sociedade da época, expondo como funcionava o sistema jurídico e penal. A trama gira em torno de Grace, uma jovem imigrante irlandesa acusada de assassinar seu patrão e a governanta da casa em que trabalhava. Após ser condenada à prisão, um psiquiatra começa a investigar o caso e a tentar descobrir se ela é realmente culpada ou se foi vítima de um sistema opressor e patriarcal.
O BOSQUE (LA FORÊT, 2017)
Com apenas 6 episódios, O Bosque é uma minissérie franco-belga de drama policial onde acompanhamos a investigação do desaparecimento de uma garota em uma floresta próxima a uma pequena cidade na França. Uma jovem policial que retorna a sua cidade natal é encarregada de investigar esse misterioso caso. Durante a investigação, segredos obscuros da cidade e das pessoas que lá vivem são revelados. Para quem gosta de séries na pegada de True Detective, The Killing e Broadchurch, e quer maratonar uma série com curta duração.
GODLESS (2017)
Aos interessados em faroeste, a Netflix também tem uma opção desse gênero e curta duração: Godless, obra muito bem recebida pela crítica e com apenas 7 episódios. A trama se passa em uma cidade habitada apenas por mulheres após um acidente em uma mina ter matado a maioria dos homens da região. Entretanto, a chegada de um perigoso criminoso em busca de vingança contra seu antigo parceiro, ameaça à paz da cidade.
COLLATERAL (2018)
Ótima sugestão para maratonar em um único dia, a série Collateral possui apenas 4 episódios e conta com a talentosa atriz Carey Mulligan em seu elenco. A trama começa com o assassinato de um entregador de pizza imigrante, e uma detetive é encarregada de investigar o caso. Conforme a investigação avança, ela descobre que o crime está ligado a uma teia complexa de conspiração e corrupção que envolve políticos, instituições financeiras, gangues e até mesmo a polícia.
Fonte: Olhar Digital
Comentários