Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Atlético e América começam definição de título especial neste sábado

31/03/2023 às 11:16
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Campeonato Mineiro inicia a decisão neste sábado, às 16h30, no Independência. Atlético e América disputarão o título com a chance de adicionarem um charme especial em caso de título. Para o Galo, a chance de uma sequência histórica. Para o Coelho, oportunidade de título invicto. 

O Atlético busca sua maior sequência de títulos desde o período entre o fim dos anos 70 e início dos 80 do último século quando foi hexacampeão. O Galo atualmente é tricampeão e busca o tetra – marca inalcaçada desde a caminhada dos seis títulos consecutivos.

Eduardo Coudet terá alguns desfalques para montar a equipe visando a grande final. Allan e Bruno Fuchs, que foram utilizados ao longo do Mineiro, seguem machucados e fora de combate. Alan Kardec, Guilherme Arana e Igor Rabello não entraram em campo e não se recuperaram a ponto da decisão. 

A dupla Hulk e Paulinho estará disponível para a disputa do título. A dupla já mostrou se entender em campo e deve ser titular no jogo de amanhã.

O América tem a chance de repetir um feito alcançado em 1948. Naquele ano, o Coelho foi campeão estadual de maneira invicta. Neste ano o clube jogou 12 vezes com oito vitórias e quatro empates. A campanha no Mineiro até aqui conta com sete vitórias e três empates. 

O Coelho terá que buscar reverter a vantagem atleticana no primeiro jogo. Por ter a melhor campanha, o Galo joga por dois empates ou por uma vitória e derrota com a mesma diferença de gols. O clube alviverde busca conquistar novamente o título estadual. O último aconteceu em 2016 justamente contra o Atlético.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias