O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, disse que o Google realizará atualizações do Bard em breve. Em conversa com o podcast “Hard Fork”, do New York Times, o executivo afirmou que a ferramenta será atualizada com mais recursos de raciocínio e codificação.
De acordo com ele, o chatbot está em uma versão mais leve e eficiente do LaMDA, o modelo de linguagem de IA do Google que entrega as informações no formato de diálogo.
Em breve, atualizaremos o Bard para alguns dos nossos modelos PaLM mais capazes, que trarão mais recursos; seja no raciocínio, na codificação, para responder melhor às questões de matemática. Então, você verá o progresso ao longo da próxima semana.
Sundar Pichai em participação no podcast “Hard Fork”.
O Bard foi demonstrado pela primeira vez em fevereiro e cometeu alguns erros, desapontando logo em sua estreia. Na semana passada, Pichai ressaltou que os feedbacks dos usuários nesta fase de testes serão fundamentais para melhorar a ferramenta. Em e-mail enviado aos funcionários, ele lembrou que as “coisas vão dar errado” conforme mais pessoas começarem a usar o Bard.
Pichai sugeriu que as limitações do chatbot levam em consideração um senso de cautela do Google:
Para mim, era importante não colocar um modelo mais capaz antes de podermos ter certeza de que podemos lidar bem com isso. Estamos todos em estágios muito, muito iniciais. Teremos modelos ainda mais capazes para conectar ao longo do tempo… e acertar é muito importante para nós.
O CEO também falou sobre as preocupações causadas pelo desenvolvimento da IA. Nesta semana, o Institute Future of Life publicou uma carta assinada por diversas figuras importantes da tecnologia — como pesquisadores, cientistas e executivos de empresas — pedindo a pausa no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial.
Nessa área, acho importante ouvir as preocupações. E acho que há mérito em se preocupar com isso… Isso vai exigir muito debate, ninguém sabe todas as respostas.
Observou Pichai.
Com informações de TechCircle.
Imagem destaque: rafapress/ Shutterstock.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários