Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Coordenadoria Especial dos Imigrantes promove acolhimento de alunos estrangeiros

Ação foi realizada na Escola Municipal Loide Bonfim Andrade e na Escola Estadual Menodora

31/03/2023 às 15:38
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Coordenadoria Especial dos Imigrantes promove acolhimento de alunos estrangeiros

Ação foi realizada na Escola Municipal Loide Bonfim Andrade e na Escola Estadual Menodora

A Prefeitura de Dourados, por meio da CEI (Coordenadoria Especial dos Imigrantes), promoveu nesta sexta-feira (31), um encontro de acolhimento na língua espanhola para os alunos estrangeiros. A ação, segundo Jean Kenson Jolne, coordenador do CEI, foi realizada em parceria com a coordenação da Escola Municipal Loide Bonfim Andrade e da Escola Estadual Menodora. 

“É um momento importante e que traz muita alegria para os alunos imigrantes em saber quais são os seus direitos dentro da sociedade brasileira. São jovens que chegam a Dourados vindos de outros países em busca de uma nova vida e esse acolhimento é uma etapa fundamental para que essas pessoas se sintam seguras e bem-vindas”, acredita. 

O coordenador acolheu os estudantes e apresentou alguns direitos que os imigrantes possuem. A visita foi acompanhada pelos coordenadores das unidades de ensino, que foram escolhidas por famílias venezuelanas, colombianas e paraguaias para matricular seus filhos, fazendo da escola um espaço de encontro. 

O projeto da CEI visa aderir todas escolas municipais e estaduais que acolhem estudantes estrangeiros para que a escola seja um ambiente acolhedor, compartilhando aprendizagens e inserindo os estudantes estrangeiros e suas famílias nos projetos escolares.

Fonte: Prefeitura de Dourados

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias