A polêmica envolvendo o vazamento de código-fonte do Twitter foi parar na justiça. A empresa de Elon Musk solicita que o GitHub revele a identidade do responsável por compartilhar dados confidenciais na rede colaborativa usada no mundo todo por programadores.
Agora, o pedido do Twitter foi atendido. Na Califórnia, o Tribunal Distrital emitiu uma intimação que obriga o serviço a divulgar os dados do usuário “FreeSpeech Enthusiast”, responsável pela postagem do código, incluindo “nome, endereço, número(s) de telefone, endereço(s) de e-mail, dados de perfil nas redes sociais e endereços de IP”.
Relembre o caso
Fontes internas ouvidas pelo The New York Times dizem que os executivos do Twitter suspeitam que o vazamento partiu de um ex-funcionário descontente com as últimas reviravoltas e demissões adotadas por Elon Musk desde que assumiu o controle da empresa.
Dependendo das informações fornecidas, o Twitter poderá determinar ainda se o código-fonte partiu de um ou mais funcionários demitidos pelo empresário multibilionário no ano passado.
Por fim, a justiça americana pede ainda que o GitHub identifique usuários que “postaram, carregaram, baixaram ou modificaram os dados”. A plataforma tem até a próxima segunda-feita, 3 de abril, para se manifestar e produzir os dados referidos.
Imagem principal: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock
Via: Engadget
Fonte: Olhar Digital
Comentários