Sábado, Dezembro 6, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Pesquisa do Google aponta que brasileiro vê EVs como demonstração de sucesso

Pesquisa do Google aponta que brasileiro vê EVs como demonstração de sucesso

Uma pesquisa encomendada pelo Google indica que os brasileiros têm apreço pelos EVs, os famosos carros elétricos.

O relatório, produzido pela Offerwise, mostra que cerca de 52% dos entrevistados que visam trocar de veículo nos próximos meses, pensam em adquirir um EV ou híbrido.

Contudo, chama a atenção que 98% dos participantes entende que donos de EV são vistos como pessoas bem-sucedidas. A porcentagem é maior da que as que enxergam os que possuem elétricos como preocupados com o meio ambiente (48%).

Ainda de acordo com o levantamento, 37% dos entrevistados afirmaram que o apelo tecnológico é fator vital para a compra de um EV, enquanto 35% querem um elétrico ou híbrido por conta de benefícios em custos e isenções. 27% pensam que a questão ambiental é o fator motivador para obter tais modelos.

Estrutura da pesquisa

Ao todo, foram entrevistadas 1,2 mil pessoas, dentre homens e mulheres, de todo o Brasil com vontade de obter um EV ou híbrido nos próximos meses. Dentre as mulheres, 41% são mãe e 60% de todos os entrevistados pertencem às classes A e B.

A indústria automotiva está mudando de eixo: o consumidor começa a ver as marcas não só como montadoras, mas também como indústria de tecnologia. A partir de agora, a percepção tecnológica vai ser fundamental para construir a consideração das marcas desse setor. Isso requer que as empresas repensem sua estratégia, usando dados para oferecer experiências personalizadas, vendendo serviços associados aos seus produtos e investindo na percepção de eficiência, segurança e entretenimento.

Lara Guedes, head de negócios para o segmento de Mobilidade do Google Brasil, durante o Think Mobility

Imagem destacada: Blue Planet Studio/Shutterstock

Fonte: Olhar Digital

Comentários