Elon Musk reafirmou no início desta sexta-feira (31) que vai tornar público o código-fonte do algoritmo de recomendações de postagens do Twitter.
Em postagem na rede social, Musk disse que a liberação da ferramenta que alimenta o feed “Para você” ocorre ao meio-dia (no horário do Pacífico) e logo mais às 16h no horário de Brasília.
Relembre o caso
Esta semana, por coincidência, o portal Platformer revelou que existe um grupo seleto de usuários que ganha mais visibilidade que os demais no feed de recomendações do Twitter. Em fevereiro, o chefão da Tesla e da SpaceX também foi acusado de usar o mesmo algoritmo para “turbinar” o alcance dos seus tuítes.
Por fim, a liberação também coincide com a decisão da justiça americana de obrigar o GitHub a revelar a identidade do responsável por vazar código-fonte confidencial da empresa, a mais nova polêmica envolvendo a empresa. A plataforma deve identificar ainda todos que “postaram, carregaram, baixaram ou modificaram os dados”.
Agora, só resta saber se Musk cumprirá a promessa nas próximas horas. Atualizaremos a nota com mais novidades assim que o anúncio for confirmado.
Em desenvolvimento…
Imagem principal: kovop/Shutterstock
Fonte: Olhar Digital
Comentários