Desde que tornou-se o CEO do Twitter, Elon Musk promoveu muitas mudanças na rede social. O bilionário já havia anunciado que os usuários verificados terão que pagar para manter a certificação e, a partir deste sábado, 1° de abril, a plataforma começará a remover os símbolos aprovados de acordo com critérios anteriores. Agora, apenas clientes pagantes terão direito ao novo verificado.
Na nova política, indivíduos receberão a certificação azul (como conhecemos hoje), organizações governamentais ficarão com a cor cinza e empresas/marcas com um selo dourado.
Cobrança do Twitter
Isenção para empresas e organizações
Com o anúncio do Twitter, nem todas as empresas e organizações terão que pagar a taxa mensal de US$ 1 mil. Segundo informou o New York Times, de acordo com um documento interno da companhia, a plataforma renunciará à cobrança para os seus 500 maiores clientes de publicidade e para as 10 mil marcas, empresas e organizações mais seguidas que já eram verificadas antes da mudança nos critérios.
Entre as empresas, marcas e organizações com mais seguidores no Twitter estão o próprio Twitter, YouTube, NASA, CNN, ESNP, NBA, BBC e New York Times.
Contexto da mudança
Nesta quinta-feira (30), o CEO da rede social falou sobre o assunto respondendo a uma postagem da conta Twitter Verified (“Twitter Verificado”).
É importante estabelecer se alguém realmente pertence a uma organização ou não, para evitar a representação.
Elon Musk
Important to establish whether someone actually belongs to an organization or not so as to avoid impersonation https://t.co/nFnr2hFvbY
— Elon Musk (@elonmusk) March 31, 2023
O post original dizia o seguinte:
As Organizações Verificadas são uma nova maneira de as organizações e suas afiliadas se distinguirem no Twitter. Em vez de confiar no Twitter para ser o único árbitro da verdade sobre as verificações, as organizações que se inscrevem têm controle total sobre a verificação. (…) Já vimos organizações, incluindo equipes esportivas, organizações de notícias, empresas financeiras, empresas da Fortune 500 e organizações sem fins lucrativos se juntarem às Organizações Verificadas e listarem suas contas afiliadas publicamente em seus perfis.
Verified Organizations is a new way for organizations and their affiliates to distinguish themselves on Twitter. Rather than relying on Twitter to be the sole arbiter of truth for which accounts should be verified, vetted organizations that sign up for https://t.co/1v6wSVKfDb…
— Twitter Verified (@verified) March 31, 2023
Com informações de Variety
Imagem: Hamara/Shutterstock
Fonte: Olhar Digital






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